Destaques

10 livros para quem gostou da trilogia A Seleção

Livros para quem gostou de A Seleção

livros para quem gostou do livro a seleção

Heyyy leitores!
Hoje trago mais um Booklist para vocês. Os dois últimos não foram dicas de livros, literalmente, por isso eu trouxe novamente o  "If you like this...aeee o/
O escolhido da vez foi um livro que é o queridinho de muitos leitores... Sim, eu estou falado da trilogia A Seleção!
Foi um cadinho complicado encontrar esses 10 livros, mas eu pensei, pensei e cheguei à conclusão de que a intenção desse Booklist não é encontrar livros totalmente parecidos e sim encontrar livros que os leitores de determinada obra possam gostar e que tenham, claro, algum elemento (gênero, ambientação, temática) que se relacione com a obra. Chegando nessa conclusão foi fácil encontrar os 10 livros para quem gostou da trilogia A Seleção!
Vamos à lista?

1. Simplesmente Ana, Mariana Carvalho
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

10 livros para quem gostou da trilogia a seleção

2. A Maldição do Vencedor, Marie Rutkoski
Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A Maldição do Vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

10 livros para quem gostou da trilogia a seleção

3. A Maldição do Tigre, Colleen Houck
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.


10 livros para quem gostou da trilogia a seleção

4. Delírio, Lauren Oliver
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.

Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.

Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


10 livros para quem gostou da trilogia a seleção

5. Paper Princess, Erin Watt
De clubes de strip a paradas de caminhões nas mansões da costa sul e escolas preparatórias, uma menina tenta se manter fiel a si mesma.

A Realeza vai arruinar você...

Ella Harper é uma sobrevivente, uma otimista pragmática. Ela passou toda a sua vida se mudando de cidade em cidade com sua mãe, lutando para fazer jus às despesas e acreditando, que um dia ela vai sair da sarjeta. Após a morte de sua mãe, Ella fica verdadeiramente sozinha.
Até Callum Royal aparecer, arrancando Ella da pobreza e jogando-a em sua mansão elegante, com os seus cinco filhos que a odeiam. Cada menino Royal é mais magnético do que a último, mas nenhum tão cativante quanto Reed Royal, o menino que é encarregado de mandá-la de volta para as favelas de onde veio.
Reed não a quer. Ele diz que ela não deveria estar com os Royals.
Ele pode estar certo.
Riqueza. Excesso. Decepção. É diferente de tudo que Ella já viveu, e se vai ter que sobreviver seu tempo no palácio Royal, ela vai precisar aprender a emitir seus próprios decretos reais.
10 livros para quem gostou da trilogia a seleção



6. A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


10 livros para quem gostou da trilogia a seleção

7. Destino. Ally Condie

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.

Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

10 livros para quem gostou da trilogia a seleção


8. Neve e Cinzas, Sara Raasch
Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino. 

10 livros para quem gostou da trilogia a seleção


9. The Kiss of Deception, Mary E. Pearson

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


10 livros para quem gostou da trilogia a seleção

10. Trono de Vidro, Sarah J. Maas
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

10 livros para quem gostou da trilogia a seleção

Então leitores, gostaram desse booklist? Conhecem algum livro que possa agradar os leitores de A Seleção? Se sim, deixem nos comentários!

14 comentários:

  1. Oii Francine

    Da sua lista, mais da metade tenho pendente pra ler...rsrs. A Maldição do Vencedor tenho a trilogia completa aqui em casa (por aqui já foi publicada a série inteira) e estou tentando arrumar tempo pra conferir esses livros.
    Tb quero muito ler Neve e Cinzas, The Kiss of Deception e A Maldição do Tigre.
    Ja li A Rainha Vermelha e tb Destino, amei as duas séries.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ótimas indicações
    Destes eu li A seleção mesmo, a maldição do tigre e the kiss of deception...
    Adorei as dicas e seu blog é muito bonito e organizado
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Nunca li a trilogia A seleção você acredita? haha. Mas já ouvi falar muito na saga A maldição do Tigre. Vou colocar na meta do ano que vem. ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Sou apaixonada por essa trilogia. Juro para você, já li todos e estou relendo de novo! ahahahha

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran,
    Adorei a lista! Alguns já li e outros pretendo ler. No momento estou lendo The Kiss of Deception e até agora estou amando. Pretendo ler Trono de Vidro também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. ola Fran!!
    amei sua lista.Eu não gosto muito de romance mais sei que alguns desses livros vão me surpreender

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Você não teria aí uma lista com os 10 livros para quem odiou A Seleção? kkkkk
    Brincadeiras à parte, sua lista está ótima. Deu eu conheço Ana, Delírios e A Rainha Vermelha e amo as três séries, mesmo elas sendo tão diferentes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Os livros da sua lista são ótimos! Já li AMDT, da Houck, e tenho muita curiosidade em ler Trono de Vidro e a Maldição do Vencedor. A Rainha Vermelha tenho o primeiro livro e ainda não li. Curiosamente, não cheguei a ler a coleção A Seleção e nem tive muita curiosidade ainda. Nem sei bem porque. Tentarei em breve, juro!

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pelo livro Trono de vidro, e achei simplesmente fabuloso, assim como a Rainha vermelho, os dois me fizeram rir e chorar, igual a seleção, entretanto todos os outros livros listados a cima são fantastico e nos prende ate a ultima pagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros que nos dominam com tantas emoções são fantásticos né? Eu amo quando um livro me pega de jeito! hehe

      Excluir
  10. A queda dos Reinos é ótima também ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse, fui dar uma leve pesquisada e já gostei da sinopse e capa! Dica anotada. Valeu ^^

      Excluir
  11. Li todos da selecão...quero encontra algum livro parecido com eles..Atualmente estou lendo A herdeira da morte.mas nao to gostando muito...

    ResponderExcluir
  12. Quem nunca leu Trono de Vidro não sabe o que ta perdendo e perfeito <3

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.