Destaques

Capa para Livro - Passo a Passo

Hoje vou trazer para vocês mais um passo a passo, dessa vez será uma capa para livro. Eu tinha um enorme problema com os meus amados: levá-los comigo para faculdade, trabalho, viagens sem danificá-los. O maior deles era levá-los na bolsa por causa das orelhas, sempre corria esse risco e para não ter mais esse problema eu resolvi fazer uma capa de Collor Set, fácil de fazer e com um pouco de criatividade fica uma graça!
Resolvi compartilhar essa ideia com vocês, vamos lá para mais uma sessão de "trecos da Fran":


Capa para Livro



Materiais Utilizados
  • Caixa de papelão
  • Papel Collor Set e papel Camurça
  • Papel E.V.A (opcional)
  • Cola Bastão
  • Tesoura
  • Régua
  • Caneta
  • Elástico
Agora que você já tem os materiais, vamos começar!

Capa para livro Collor Set

  1. Corte a caixa no formato de um retângulo. Cuidado para que não fique menor que o livro.
  1. Corte a capa 2,0 cm a mais de largura e altura do livro que pretende encapar. 





  1. Corte o papel camurça com medidas mais ou menos 1,0 cm a menos que o tamanho da capa.



  1.  Cole o papel camurça. Esta será a parte de dentro da capa.





Capa para Livro




  1.  Utilize o papel de Collor Set para fazer a parte frontal da capa. Tire as medidas e corte.



Capa para Livro


  1.  Após cortar, cole o papel de Collor Set na capa.
Capa para Livro




  1.  Decore da forma que preferir. Solte a imaginação! Eu fiz uma borboleta com papel E.V.A e fiz quadradinhos com papel camurça.
Capa para Livro





Resultado:

Capa para Livro


Capa para Livro



Fiz mais duas capas diferentes, utilizando os mesmos materiais, apenas com algumas cores diferentes de papel:


Capa para Livro

Capa para Livro






Espero que tenham gostado de mais um passo a passo da Fran, prometo que se houver mais ideias de "trecos" úteis eu compartilho com vocês. Qualquer dúvida é só perguntar!

Visite-nos também nas redes sociais e seja o primeiro a receber nossas dicas!

Curta nossa página do Facebook

Siga-nos no Twitter

2 comentários:

  1. Eu amei, Fran! Ficou muito lindo *-*
    Vou tentar fazer, vai se dá certo... Sou um desastre com essas coisas, mas hahaha
    Beijooos ;*

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.