Destaques

Raskólnikov, seus crimes e castigo



Crime e Castigo é um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski publicado em 1866. Narra a história de Rodion Românovitch Raskólnikov, um jovem estudante que comete um assassinato e se vê perseguido por sua incapacidade de continuar sua vida após o delito.



Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
Eu amo clássicos, mas alguns são tão complexos que, para quem não está acostumado com esse tipo de literatura, a tendencia é abandoná-los. O meu caso foi um pouco diferente, comecei a ler cedo e por não ter meios para comprar livros eu recorria a biblioteca da minha cidade, nela os livros disponíveis em sua maioria eram os clássicos, portanto estou familiarizada com esse tipo de obra, mas isso dificilmente ocorre. O natural é começar pelos menos complexos e com o tempo os clássicos começam a ganhar o seu espaço, pois chega um momento que os "comuns" não são mais suficientes para a nossa sede de leitura, é nessa hora que arriscamos aquela obra um pouco mais complexa e para não abandoná-la a primeira vista o ideal é conhecê-la um pouco mais, por esse motivo selecionei esse vídeo. Ele é descritivo e apresenta os pontos tratados no livro de uma forma esclarecedora.
Como disse acima, eu amo os clássicos assim como amo a maioria dos livros, clássicos ou não. Diversos tipos de literatura me fascinam e juntas me completam.


4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro!!!
    Mas, realmente tenho medo de começar a ler na hora errada e acabar abandonando...
    Mas, depois desse seu post me sinto mais segura!! :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro demora um pouco para ler, então leia em um momento tranquilo, mas compensa!
      Beijos =D

      Excluir
  2. Apesar de eu não ser acostumada a ler clássicos, fiquei tentada pelo seu post, vou seguir sua recomendação, começar pelos mais simples.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os clássicos são bons,é claro que temos que ler os outros livros, mas é sempre bom ler algum clássico de vez em quando... :)
      Bjs ^^

      Excluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.