Destaques

#TAG - Como eu leio?

Hoje vou responder mais uma tag no blog, eu fui indicada pela linda da Vitória Santos do blog My Book and My Life, eu amei responder essa tag e em algumas perguntas lembrei da minha infância =D
Espero que gostem!

1 - Como você descobre sobre novos livros para ler?
Quando são lançamentos eu conheço através do skoob, em sites de editoras e blogs. Livros mais antigos conheço por indicação de amigos e através dos blogs que eu sigo.

2 - Como você entrou nesse mundo da leitura?
Acho que desde que me entendo por gente eu amo histórias. A minha mãe é uma verdadeira contadora de histórias e o meu maior desejo era aprender a ler para conhecer quantas histórias fossem possíveis. Na primeira série me encantei pelo Pedro Bandeira e ao passar dos anos fui conhecendo mais e mais histórias e autores.

3 - Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
A mudança é inevitável, principalmente no meu caso que comecei a ler cedo. As primeiras histórias foram infantis com diversas ilustrações, contos de fadas e fábulas. Depois parti para os infanto-juvenis, como: "Revolução em Mim" e "A Droga da Obediência", passei vários anos nos livros de aventura (ainda me fascinam), tive a época dos romances adolescentes e históricos (ah eu amava os heróis cavaleiros e as donzelas elegantes), os clássicos ganharam o seu lugar de destaque aos poucos.

4 - Com que frequência você compra livros?
Compro pela internet, sempre que vejo uma promoção lá se vão os meus trocados.

5) Como você entrou nesse mundo dos Blog/ Canal Literário?
Eu queria conhecer pessoas com o mesmo amor que eu: Livros. O Skoob já não me satisfazia, então resolvi criar esse blog para ficar por dentro desse mundo, compartilhar minhas ideias e conhecer as ideias de outros blogueiros.

6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?

Essa é uma pergunta que pode ter diversas respostas, a melhor delas: Depende.
Alguns livros eu não leio pela história em si, mas pela forma que ela é contada. Ás vezes a história é fraca, mas o autor conta de uma forma tão espetacular que não precisa de um final épico e nem de uma história épica. 
Existem os livros que eu leio pela ideia, pela mensagem que é passada ao longo da narrativa, nesse caso o final pouco importa.
Outros livros eu leio pela história, nesse caso o final pode me decepcionar e eu fico muito chateada.

7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?

Dificilmente eu faço isso. Eu amo um mistério, se eu fizer isso o mistério acaba. Quanto a spoiler, depende do livro, como eu disse acima, ás vezes o final não é o ápice de uma narrativa, portanto em alguns livros podem me contar o final, que eu vou lê-lo da mesma forma e com o mesmo fascínio.

8) Quem você vai marcar pra responder essa tag?

Vou marcar a Vitória Silva do blog Nuvens de Livros, a Bruna Costabeber do blog Um Oceano de Histórias e a Ana Gomes do blog Chá & Leitura.

18 comentários:

  1. Oi, Francine! Essa tag é muito legal!
    Eu adorei a sua resposta para a pergunta "como você reage quando não gosta do final de um livro?" Eu dificilmente fico decepcionado pelo final de um livro. A forma como é contada, a personalidade dos personagens pra mim são mais importantes do que um final maravilhoso. Eu só exijo um final bom de livros de investigação policial, porque aí tem que surpreender o leitor.
    Adorei a tag. Abraços!!!
    Encantos Paralelos - Espero sua vista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor,
      concordo com você, os livros de investigação policial necessitam de um final surpreendente, nesse caso o final tem grande importância.
      Obrigada pela visita ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a tag
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai a pessoa te chama de linda e você fica se achando dentro de casa kkkk. Amei suas respostas <3 <3 <3 ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Tudo bom?
    Adorei a TAG, é bacana pra conhecer mais do blogueiro. Eu conheço livros exatamente da mesma forma que você!
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei a tag
    ja tinha lido ela no blog da ananda maciel
    se meu blog nao tivesse tanto no começo eu iria respondê-la afinal ler é um dos meus muitos interesses


    acesse: http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou Marcelle, eu adorei respondê-la =D
      Beijos

      Excluir
  6. Oiie Fran, Adorei a tag, vou responder em breve :D
    Beijos :* e Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, espero que você goste de respondÊ-la.
      Bjos ^^

      Excluir
  7. Ameeeei a tag, Fran!! E amei as suas respostas... E responder elas vai ser tipo a sua, realmente uma viagem à minha infância hahahaha
    Com certeza irei responder lá no blog *-*
    Valeu por indicar, beijoos ;*

    chaeleitura.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, espero que você goste tanto quanto eu de responder a tag *-*
      Beijos

      Excluir
  8. Ameeeei a tag, Fran!! E amei as suas respostas... E responder elas vai ser tipo a sua, realmente uma viagem à minha infância hahahaha
    Com certeza irei responder lá no blog *-*
    Valeu por indicar, beijoos ;*

    chaeleitura.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que bom que você gostou... quero ver suas respostas =D
      Beijos

      Excluir
  9. Respondi a tag vem ver: http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/2014/07/tag-como-eu-leio.html
    Muito obrigada por me taguiar beijos.

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.