Destaques

A polêmica afirmação da autora Ruth Rocha "Harry Potter não é literatura"

A autora Ruth Rocha completa 50 anos de carreira e tem 130 títulos lançados, o mais conhecido deles é o Marcelo, Marmelo, Martelo.



A autora faz sucesso no meio da garotada e já vendeu um milhão de cópias, mas uma recente afirmação causou polêmica nas redes sociais.
Em uma entrevista ao iG a autora Ruth Rocha de 84 anos afirmou que Harry Potter não é literatura.
"Não acho errado os livros fazerem sucesso. Eu gosto porque acho que as crianças leem, mas eu não gosto de ler 'Harry Potter', não acho que é literatura."
Os fãs da saga de JK Rowling não gostaram da afirmação e correram em sua defesa.
Outros leitores defenderam a autora brasileira, alguns até concordaram com ela.

E mais uma vez os leitores se engalfinharam, utilizando até palavras de baixo calão, uma lástima.
Eu acompanho grupos literários no facebook e sempre que um assunto com opiniões divergentes surge é um deus nos acuda! Alguns leitores agem de forma tão insustentável que os administradores do grupo precisam bani-los.

A afirmação da Ruth Rocha foi infeliz, mas é preciso ter respeito pelas pessoas. Ela deu sua opinião pessoal, não significa que esteja correta. Harry Potter é literatura!

Ela precisava fazer tal afirmação? Não!
Isso vai mudar a minha ou a sua opinião sobre Harry Potter ou diminuir a quantidade de fãs? Também não.

Vamos ser mais tolerantes e respeitar o gosto pessoal do próximo e se for para rebater, vamos rebater sem baixar o nível ;)

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.