Destaques

Na Minha Estante | Playlist Literária

Olá leitores!

Hoje trago uma nova coluna para vocês, se chama Na Minha Estante.
Nela irei falar sobre assuntos aleatórios que estão relacionados com livros que eu tenho na minha estante, óbvio? É também acho, mas é legal explicar.



Para estrear a coluna resolvi apresentar 5 músicas que foram baseadas em livros que eu tenho na minha estante. Preparem os fones de ouvidos e aumentem o som!


To Tame a Land do Iron Maiden foi baseada no livro Duna do Frank Herbert
Eu terminei de ler Duna semana passada e ele entrou para a lista dos meus livros favoritos. Irei resenhá-lo em breve e como prévia já deixo uma dica: Se você gosta de As Crônicas de Gelo e Fogo, tem grandes possibilidades de você se apaixonar por Duna.
Por enquanto dá play e curta o universo de Duna ao som de Maiden!




Wuthering Heights da Kate Bush foi baseada no livro O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë
Existem dois grupos: Os que amam O Morro dos ventos uivantes e os que não gostam. Para vocês, lindos e maravilhosos, que amam essa obra prima tem uma música que homenageia o livro. Confere ae...






Don't Stand So Close to Me do The Police foi baseada no livro Lolita de Nabokov

Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme. Vou confessar, fiquei enojada com o filme. Depois de muitas resenhas positivas quanto a escrita do autor resolvi comprar o tal do livro, ainda não li, mas assim que o fizer vou postar uma resenha para vocês, espero que valha a pena!






42 do Coldplay foi baseada no livro O Guia do Mochileiro das Galáxias do Douglas Adams
Ah! O Guia do Mochileiro das Galáxias... são tantas expectativas quanto a esse livro que fico até com medo, rs
Estou muito ansiosa para começar, porém preciso me conter para não atrasar ainda mais a minha meta de leitura.
Vamos de música?




Dogs do Pink Floyd foi baseada no livro A Revolução dos Bichos do George Orwell
Esse também é outro livro que eu quero muito ler, aí vocês perguntam "Francine, se você queria tanto ler esses livros porque não colocou-os na sua meta de leitura?" Por um motivo para lá de livromaníaco: Eu também quero muito ler os da meta de leitura. Se eu não me policiar, vou ler uns 10 de uma só vez...

Eu li 1984 e acredito que essa leitura será ótima, antes disso vou curtindo um som baseado nela.






Gostaram da minha seleção? Conhecem mais algumas músicas baseadas em livros? Indica ae!

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.