Destaques

Resenha | A Esperança, Suzanne Collins

Resenha | A Esperança, Suzanne Collins


De que outra forma eu poderia me orientar neste mar de cinzas?


Sobre o Livro
No último livro da trilogia, Panem está em plena guerra civil. Katniss conseguiu sobreviver ao segundo Jogos Vorazes e está refugiada no distrito 13. Peeta não teve a mesma sorte e foi capturado pela Capital,
Katniss agora é o símbolo da revolução, o tordo.
A Capital inicia uma represália contra todos os distritos rebeldes, centenas de pessoas morrem no país.
Katniss fica cada vez mais vulnerável perante a Capital, principalmente por causa de Peeta, que está sendo torturado por ela.
Em meio a guerra e as consequências criadas por ela, Katniss precisa se manter firme para finalmente derrotar a Capital, o destino dos distritos e do dela própria é imprevisível.

Minhas Impressões
No desenrolar da trilogia, Suzanne Collins focou na guerra, e eu gostei!
A leitura foi bem tensa com diversas reviravoltas, ou seja, uma leitura de tirar o fôlego.
Mesmo gostando do desenrolar eu acho que poderia ser bem melhor, eu achei as últimas páginas um pouco corridas e o tão esperado final da trilogia muito "feliz". Eu esperava algo mais desesperançoso, mas nem tudo é como a gente quer...
Falando da trilogia como um todo, agora que eu tenho uma visão holística da história, eu achei ela muito extensa, poderia ser uma história de apenas um livro, aqueles livros bem grossos ou dois livros medianos, no máximo. Acredito que a ideia central não iria se perder, pelo contrário, seria bem mais interessante e frenética.
Apesar disso eu gostei muito da trilogia e recomendo!!!

****

Ficha técnica
Livro: A Esperança
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 424
ISBN: 9788579800863

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.