Destaques

Resenha | O Mago de Camelot, Marcelo Hipólito

Resenha | O Mago de Camelot, Marcelo Hipólito


“O destino é implacável. Mas lembre, Artur, nós sempre temos escolha. O futuro não está definido. Ele é fluido, incerto, moldado segundo nossas vontades.

Sobre o Livro
O Mago de Camelot narra a lenda do Rei Artur pela perspectiva do Merlin.
Assim como em As Brumas de Avalon, o livro tem um foco no misticismo, mas dessa vez é narrada a magia dos druidas. Mesmo tendo um foco no misticismo, o livro possui vários momentos dedicados a guerra.
O Mago de Camelot é dividido em duas partes: Trevas e Luz.
Trevas começa com a história de Nimue e Avalon. Conhecemos a difícil infância de Merlin. A traição e ascensão de Vortigem ao trono. A iniciação de Merlin como druida. A ajuda que Merlin oferece a Uther em troca da criação de Artur.
Em Luz acompanhamos a criação de Artur e sua coroação. Merlin coroou o dragão, mas o seu maior desafio é mantê-lo no trono.

Minhas Impressões
Eu fui surpreendida por esse livro. Sou suspeita para falar, porque amo a lenda do Rei Artur, mas prometo levantar os pontos positivos do livro sem me deixar levar por Avalon... rs
O livro é bem escrito, coerente e preciso. Todas as lendas, mitologia e cultura foram respeitadas.
O autor manteve a essência da lenda do Rei Artur e ainda conseguiu ser original.
Eu esperava uma leitura agradável, porque eu gosto de fantasia, mas por narrar a perspectiva de Merlin, eu não achava que a história poderia ser tão boa, mas foi.
Recomendo o livro para quem gosta das lendas do Rei Artur, para quem gosta de fantasia e para quem nunca leu sobre o famoso Artur e tem curiosidade. O livro é pequeno e muito explicativo, além de ser uma ótima leitura.
****

Ficha técnica
Livro: O Mago de Camelot
Autor: Marcelo Hipólito
Editora: Novos Talentos da Literatura
Páginas: 151
ISBN: 9788542800593

2 comentários:

  1. Olá Francine, tudo bem?
    Adoro livros de Literatura Fantástica, e também sou muito fã das estórias do Rei Artur e Merlin.
    Me interessei bastante por esse livro.
    Gostei muito da sua resenha, parabéns!
    Abraços, Jean.
    sorcerersreaders.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean, esse livro é muito bom, eu me surpreendi com ele. acredito que você iá gostar!
      Abs

      Excluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.