Destaques

Elle, Aretha V. Guedes


"Ele é mais que meu amigo... Chris é uma extensão de mim, um companheiro. Um irmão."

Sobre o livro
Aos 14 anos, Elle tinha uma vida perfeita, com pais amorosos, lar feliz e seu vizinho e melhor amigo, Chris, por perto. Porém, em uma noite fria, seu amigo vai embora em busca de seu grande sonho: se tornar uma estrela do rock.
Quatro anos depois, quando uma tragédia os reúne, Chris, agora guitarrista da famosa banda Jack Rock, vai ao resgate de sua amiga de infância, que está crescida e não quer mais ser protegida.
Conseguirá a amizade de infância resistir à vida adulta, ou a busca de Elle pela independência a levará para outros caminhos?

Minhas impressões
Elle é um romance young adult da autora brasileira Aretha V. Guedes. Conheci as obras dessa autora através da plataforma wattpad, então, em uma dessas promoções maravilhosas, adquiri meu exemplar digital pela amazon.
Dificilmente eu leio romances YA, mas li muitas críticas positivas da obra e decidi deixá-la na minha lista de leitura para um momento em que eu quisesse algo mais leve, divertido e descontraído. Esse momento chegou, pois estou lendo Lolita, Deuses americanos, O nome do vento, A Dança do dragões e Reparação, ou seja, minhas leituras estão um pouco pesadas... Em uma das pausas, extremamente necessárias, da minhas leituras atuais, eu resolvi pegar meu kindle e começar a leitura de Elle. Bom, o livro caiu como uma luva, pois li em uma tarde!
A história do livro foca em Elle, protagonista do romance. Elle é uma jovem de 17 anos que acabou de perder os pais em um acidente de carro e se vê sozinha, mas seu melhor amigo de infância surge nesse momento delicado para ajudá-la a seguir em frente. Esse amigo é um dos integrantes da famosa banda Jack Rock.
O foco do livro é o amor e a amizade, como está no título desse primeiro volume. Elle precisa lidar com sua nova realidade e se vê em um triângulo amoroso com seu melhor amigo, a pessoa mais próxima que lhe restou, e o melhor amigo dele, um astro do rock absurdamente lindo, misterioso e perigoso.
Esse primeiro volume é curtinho, então temos uma introdução na atmosfera da série e a construção de um romance em meio a uma tragédia e recomeço. Demorou um pouco para o "Tchan" acontecer de fato e quando ocorreu, o livro acabou. Ficou aquele gostinho de quero mais, porém não o gostinho de "quero mais outro volume", foi o gostinho de "quero mais NESSE volume". Muito provavelmente o segundo livro da série começará exatamente onde esse terminou, mas isso não muda o fato de que poderia ter tido mais desenvolvimento de personagens e acontecimentos nesse livro.
Preciso elogiar a escrita da autora, ela é envolvente do começo ao fim. Isso faz com que a leitura seja fluida e cativante. Esse é o típico livro PARA LER EM UM DIA ou para DEVORAR LOUCAMENTE.
Quanto a edição, não tenho críticas a fazer. A versão digital tem uma boa diagramação e poucos erros de revisão.
No mais, indico a obra para quem gosta de romance leve, descontraído e muito divertido. Indico ainda mais para quem gosta de romance do estilo rock star.

Titulo: Elle - Música, amor e amizade | Autora: Aretha V. Guedes | Editora: Independente | Páginas: 180 | Gênero: Romance | Edição: 9,0 | Narrativa: 8,0 | Desenvolvimento: 6,0 | Trama: 8,0
NOTA: 7,7

13 comentários:

  1. Pela sua resenha, me pareceu ser um livro interessante, mas o que me deixa um pouco com um pé atrás é questão do desenvolvimento, como você falou... Será que o próximo livro é sobre o mesmo casal ou parte para outro?

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, acabei de ver na Amazon.. São 3 livros, um continuação do outro. :)

      Excluir
    2. Sim, é uma trilogia, acho... Fiquei muito curiosa para ler os próximos, pois quero mais dessa história.

      Excluir
  2. Olá
    Que bom que o livro cumpriu a função de te relaxar um pouco durante as leituras mais densas, mas acho que para mim não daria muito certo, ainda mais que existe um triângulo amoroso no meio e entre amigos, triângulos é uma coisa bem difíci para mim.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Sou apaixonada por triângulos amorosos mas estou um pouco cansada disso sabe? Pois a gente já nas primeiras páginas sabe com quem a protagonista vai ficar e a outra pessoa ali tá só pra encher linguiça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Triângulo amoroso é um clichê que para mim já deu o que tinha que dar. Mas a história parece ser interessante mesmo assim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Gosto de romances YA e quando tem personagens musicos me agradam mais ainda. Gostei bastante da capa.
    Eu fico muito ansiosa quando um livro termina e eu sinto que preciso de mais, menina fiquei empolgada lendo a tua resenha e vou procurar por ele na amazon.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas achei ele bem interessante. Antes eu até li pelo Wattpad, mas ando com tanta leitura acumulada, tanto na estante qnt no kindle que nem procuro mais na plataforma. E com certeza nada melhor do que ler algo mais leve quando as leituras anteriores não estão fluindo como esperado (como assim vc está lendo tanto livro difícil junto!? Sucesso viu).
    Enfim valeu pela dica de leitura nacional e se já está disponível na Amazon fica mais fácil!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Francine,

    Eu não conhecia esse livro e gostei bastante do enredo, principalmente sabendo que contém triangulo amoroso. Adoro que ele é bem construido e os personagens são cativantes. Eu vou adicionar na minha lista de desejados para adquirir na Amazon.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que envolvem músicas/bandas e coisas assim. Só por isso já me conquistou.
    Vou anotar a dica para poder descobrir mais sobre Elle. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero ler a série mas ainda não consegui. Em uma dessas promoções eu consegui adquirir todos os livros. E ainda bem porque eu sou muito ansiosa e da forma como você disse que terminou esse primeiro volume, eu iria arrancar os cabelos se não tivesse o segundo já em mãos também.
    Adorei conhecer um pouco mais da obra e me deixou ainda mais ansiosa para fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já tinha visto a capa desse livro mas não sabia do que se tratava a história, fiquei bem empolgada para ler e conhecer os personagens. Sua resenha mostrou como o livro é bom.
    Já vou anotar a sua dica e adquirir o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora e nem o livro, mas curti e muito a história... Tua resenha está ótima e me despertou o interesse, já estou adicionando o livro aqui na listinha!!!

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.