Destaques

Porta Livro - Passo a passo

Hoje eu resolvi inovar, confeccionei o meu próprio porta livros e foi muito fácil!
Vi um tutorial no blog margaretss.com.br  e adorei a ideia, é claro que personalizei o meu porta livros, adicionei uma coisa ou outra pra ficar com a minha cara.
Fiz um passo a passo e vocês verão que é muito fácil fazer um porta livros, tendo assim um lugar especial para os seus preciosos.


porta livros


Porta Livros Simples

Materiais Utilizados
  • Caixa de papelão
  • Papel ( o de sua preferência, no meu caso usei papel de presente e papel camurça)
  • Cola
  • Tesoura
  • Régua
 Agora que você já tem os materiais, vamos começar!

              1. Corte a caixa ao meio, fazendo um quadrado nos dois lados.

porta livro



              2. Encape seu porta livro com o papel de sua preferência

porta livro



Resultado

porta livro

porta livro



Porta Livros Duplo

Materiais Utilizados
  • Caixa de papelão
  • Papel ( o de sua preferência, no meu caso usei papel de presente)
  • Cola
  • Tesoura
  • Régua
  • Fita adesiva

          1. Tire a tampa e corte o meio da caixa, quanto mais inclinado for o corte, menor será a frente, portanto fica a critério de cada um.


porta livro


         


           2. Dobre a caixa no meio.



porta livro




          3. Para fixar passe fita adesiva, seja minucioso nessa etapa, para o porta livro ficar firme.



porta livro

         




             4. Com a tampa da caixa faça a frente, use fita adesiva para fixar e régua para medir.

porta livro

         



             5. Corte aproximadamente 3cm da lateral para fazer a divisória (opcional)



         


            6. Faça a divisória com o que sobrou da tampa da caixa e corte os extremos em diagonal, use fita adesiva para fixar

porta livro






            7. Encape se porta livo com o papel e estampa de sua preferência.

porta livro




Resultado

porta livro

porta livro


Prontinho! Gostaram? Se tiverem outras ideias para fazer porta livros compartilhem comigo e com os fanatilivros e qualquer dúvida é só perguntar que esclareço todas.


Visite-nos também nas redes sociais e seja o primeiro a receber nossas dicas!

Curta nossa página do Facebook

Siga-nos no Twitter

7 comentários:

  1. Nossa, muito legal a ideia. Eu já tentei fazer alguns port livros, mas eram diferentes desses e não deram certo, mas acho que vou tentar fazer esses, parecem mais resistentes e mais bonitos do que os que eu tentei fazer (:

    Beijos
    http://nathaliafanti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem resistentes, fofos e fáceis de fazer.
      Eu demorei cerca de uma hora para fazer cada um.

      Faz e me diz como ficou =D

      bjos

      Excluir
  2. Fofo demais, será que consigo fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim Fernanda, é fácil e rápido.

      Tenta e depois me fala se conseguiu, bjos *-*

      Excluir
  3. Nossa quanta criatividade , adorei =D
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Obrigada Amanda pela visita e comentário :)

      bjos

      Excluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.