Destaques

Resenha - O Diabo Veste Prada

Você não quer que ela morra, pensei, espreguiçando-me no assento de trás. Porque se ela morre, você perde toda a esperança de matá-la você mesma.
E isso seria uma pena.

Sobre o livro
O Diabo Veste Prada é um livro da autora Lauren Weisberger. Apesar da autora negar, a história da Andrea (protagonista) é bem parecida com a que ela viveu na Vogue como assistente de Anna Wintour.
Anna Wintour é conhecida por seu talento e posição rude e especula-se que Lauren Weisberger se inspirou em sua experiência pessoal para escrever a obra.

Nas primeiras páginas encontramos uma Andrea louca e psicologicamente acabada com todos os pedidos malucos da sua chefe Miranda Priestly.
Pedidos milagrosamente cumpridos, para depois não significarem nada, pois sua chefe muda constantemente de opinião sem se importar com o esforço e tempo dedicado para cumprir aquela tarefa.

Andrea se submete aos caprichos de Miranda Priestly pela promessa de uma suposta indicação para trabalhar no The New Yorker, seu sonho. Afinal, aquele era o emprego pelo qual milhares de garotas dariam a vida e se ela suportasse por um ano tudo valeria a pena.

A narrativa é engraçada e muitas vezes revoltante, você ri da Andrea e sofre com ela, se diverte com a Miranda e manda ela a merda diversas vezes, foram inúmeras ocasiões que eu pensei "ah se fosse comigo..."

Miranda não só atormentava a vida de suas assistentes, mas a vida de todos os editores e assistentes de moda.

Eles admiravam, respeitavam e a temiam. Eu realmente acho que o título do livro é maravilhoso, porque a Miranda é o demônio! Acho até que o diabo perde feio para ela.
Miranda faz  tantos pedidos absurdos e é tão arrogante, fria e insensível que chega a ser cômica.

O Diabo Veste Prada ganhou sua adaptação cinematográfica em 2006 e como toda adaptação existem diferenças significativas da obra original, mas nessa obra em questão preciso dizer que essas diferenças são gritantes, tanto que o sentido da história e a mensagem que eles passam são completamente diferentes, o livro não é nem de  perto uma comédia romântica.

Minhas Impressões
Eu amava o filme O Diabo Veste Prada até ler o livro. Não deixei de gostar do filme, mas meu encanto acabou.
Alguns personagens que não fazem a mínima diferença no filme são cruciais no livro, um deles é a melhor amiga da Andrea, Lily, no livro Andrea se afasta completamente da sua vida pessoal e isso gera consequências perigosas na vida da sua amiga, que é psicologicamente dependente da Andrea, dos seus conselhos e amparo.

Lily tem um papel importante no desenrolar da história, fazendo com que Andrea repense o que é prioridade e o que não é prioridade em sua vida.

Fazer comparações é até difícil, pois uma coisa não tem nada a ver com outra, portanto leia o livro.
Recomendo!

****

Ficha técnica
Livro: O Diabo Veste Prada
Autor: Lauren Weisberger
ISBN: 85-01-06803-9
Número de páginas: 416


4 comentários:

  1. Ih, menina! Uma vez eu vi uma resenha que dizia o contrário, que o filme era melhor que o livro! rs Aí nunca nem dei bola para ele! Mas agora estou em dúvida de novo, gostei muito da sua resenha, então acho que vou inserir "O Diabo Veste Prada" de volta à wish-list! rs
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito diferente do filme, por isso alguns gostam mais do livro ou vice versa. O filme é uma comédia romântica, é mais leve que o livro, mas eu gostei muito!!! E recomendo viu ;)

      Excluir
  2. Eu achava que esse livro era totalmente diferente desse tema...hahaha
    Não assisti o filme e agora fiquei morrendo de vontade de ler ele!
    Gostei bastante da sua resenha e agora esse livro vai pra minha listinha de desejados!

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaisa!
      Eu gostei muito do livro e acho que você também vai gostar *-*
      Bjs linda

      Excluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.