Destaques

Uma Páscoa Especial...

Projeto BLC Uma Páscoa Especial...

Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.
Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.
Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?
Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias?

ATENÇÃO! Pode conter SPOILERS.

Foi muito difícil escolher apenas três personagens, tinha meia dúzia de personagens que eu queria salvar. Eu queria salvar muitos personagens de GOT, mas desisti. Acho que a história não seguiria seu curso fantástico se eles não tivessem morrido.

Depois de muito "sofrer" me decidi, vamos lá?

Nimue | As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley
Nimue foi prometida á Avalon antes de nascer, ela é filha de Lancelot com a Elaine, única descendente mulher direta de Viviane, A Senhora do Lago.
Essa personagem, além de ser muito importante para Avalon, tem uma personalidade incrível. Ela substituirá Morgana como Senhora do Lago, ela é a garantia da sobrevivência de Avalon, mas ela comete suicídio! Eu entendo que levar o seu amor para a morte é difícil, mas uma sacerdotisa de Avalon deveria ser mais forte.
Eu salvaria a Nimue e depois daria um sermão daqueles! rs

Tori | Convergente, Veronica Roth
Eu não achei ruim a morte dela, o que eu não gostei foi do momento em que ela ocorreu. Achei que foi uma maldade ela morrer momentos antes de reencontrar o irmão, por isso eu ressuscitaria a Tori para ela reencontrar o irmão, depois ela poderia morrer a vontade! hehe

Rue | Jogos Vorazes, Suzanne Collins
Eu sei que a morte da Rue era inevitável, mas eu sofri tanto com ela...
Personagens assim não deveriam morrer, eu ressuscitaria ela sem a menor sombra de dúvida! Acho que não iria enriquecer a obra, mas também não iria tirar o brilho.

Esses foram os personagens que eu ressuscitaria, e vocês?

8 comentários:

  1. Adorei a postagem e o blog, parabéns.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Francine,
    Adorei você ressuscitar a Nimue e dá um esperto nela, seria bem merecido e sobre a Tori e a Rue, eu penso exatamente como você!
    Adorei suas escolhas, pois super concordo!
    Beijoss
    http:// diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentre essas mortes a que eu fiquei mais brava foi a da Nimue.
      Beijos ^^

      Excluir
  3. Hey Francine, eu nem acreditei quando via Tori aqui! Os outros dois livros não li, então não posso falar muito. Mas só pelo que vi no filme, e em algumas postagens sobre, a Rue é muito querida. E não merecia ter morrido... Quanto a Tori, eu super concordo com você. Já não bastasse a morte de tantos personagens maravilhosos como ela, sou muito fã da personagem, ainda tinha que ser pouco antes de ela encontrar o irmão? Fiquei sinceramente com o coração partido por ela. Foi muita crueldade da Veronica fazer isso!
    Eu amei tuas escolhas, e concordo super sobre a Tori! Bjokas.
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A morte da Tori foi muito cruel, ela merecia reencontrar o irmão!
      Beijos

      Excluir
  4. A única personagem que eu conheço é a Rue e realmente concordo com você, era inevitável, porém se vivesse não tiraria o brilho da trama. Chorei quando ela faleceu :( kkk
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.