Destaques

Resenha | A Seleção, Kiera Cass


“Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.

Sobre o livro
A Seleção é o primeiro livro da trilogia de Kiera Cass.
A obra é uma distopia young adult ambientada em um futuro pós guerra. Após a implantação da monarquia o país de Illéia foi dividido em castas, de 1 a 8. Quanto maior a casta, mais pobre é o indivíduo.
Uma das oportunidades de "subir" de casta é participando da Seleção, que é um concurso de 35 garotas, onde a vencedora será a nova princesa do país casando-se com o príncipe, Maxon. 
As garotas selecionadas para o concurso passam a pertencer a casta 3 e sua família recebe um auxílio financeiro durante o concurso.

A protagonista América Singer pertence a casta 5 (casta dos artistas), ela é uma ótima musicista, está feliz com a sua vida e com o seu relacionamento com Aspen, um rapaz da casta 6.
Ela sonha com um futuro ao lado do seu amor, mas para ajudar a família ela se inscreve no concurso e contra todas as possibilidades ela é selecionada e a sua vida toma um rumo completamente diferente do planejado, principalmente a vida amorosa.

Minhas Impressões
Eu nunca tinha me interessado por esse livro, eu o li por impulso, vou explicar: Em um lindo domingo tedioso, estava eu na casa da minha mãe sem livros, sem internet e com uma programação maravilhosa na televisão. Mesmo na companhia das minhas DUAS irmãs eu não tinha ninguém para conversar, pois uma estava tocando bateria e a outra violão. Nessa minha solidão eu vi o livro A Seleção e pensei "pode ser interessante" e foi! Apesar de todas as expectativas negativas quanto a obra eu me diverti um bocado!
Devorei o livro no mesmo dia e os outros dois nos próximos.
A história é divertida e fofa, apesar dos rebeldes, isso porque a autora não focou nas rebeliões e sim nos romances da protagonista. Sim! Romances no plural, pois essa America se divertiu bastante...
A obra é classificada como distopia por causa do ambiente em que é contada, mas eu considero como um romance, pois como disse antes, a autora focou nas aventuras amorosas da protagonista e não em questões de estado. A leitura flui muito bem, pois é bem simples e divertida.

Eu gostei do livro, pois ele veio em um bom momento e a trilogia me proporcionou ótimas tardes.
Se você gosta de romances com príncipes, princesas, intrigas e um pouco de ação eu recomendo a obra.

****

Ficha técnica
Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765016
Páginas: 368

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.