Destaques

Tag | Encontre o livro...

Encontre o livro

Eu vi essa tag no blog Livros e Vagalumes e resolvi responder por aqui. A tag consiste em encontrar um livro para cada categoria em sua estante. Quem quiser responder fique a vontade!

Tag criada por TheLibraryOfSarah e adaptada oara o português pela Mari do Psychobooks.


1. Encontre um livro com a letra Z  (no título ou no nome do autor)
Encontrei um único livro com a letra "Z", apesar de não ler muitos livros desse gênero, eu tenho um carinho especial por esse.

"Sem medo de Viver, Zibia Gasparetto"
Encontre o livro


2. Encontre um clássico
Foi difícil escolher, mas no final esse foi o preferido!

"Os Irmãos Karamázov, Fiódor Dostoiévski"
Encontre o livro


3. Encontre um livro com uma chave na capa
Eu fiquei muito frustrada por não encontrar nenhum livro na minha estante com a bendita chave na capa! Acho que não vale, mas escolhi um com uma porta na capa, tem até uma fechadura...

"Carrie A Estranha, Stephen King"
Encontre o livro


4. Encontre algo que não seja um livro
Dentre todos os "trecos" que eu tenho na estante esse é o meu favorito!

"Snoopy <3"
Encontre o livro


5. Encontre seu livro mais velho
Eu tenho muito livro antigo (culpa dos sebos), mas acho que esse é o mais velho. Nas informações técnicas diz que é de 1956, mas eu acho que ele é dos anos 70...

"O Som e a Fúria, William Faulkner"
Encontre o livro


6. Encontre um livro com uma garota na capa
Tem um garoto também, mas eu amo essa capa e essa edição, por isso a escolha.

"O Amante, Marguerite Duras"
Encontre o livro


7. Encontre um livro com um animal
Aslam <3

"As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis"
Encontre o livro


8. Encontre um livro com um protagonista masculino
Enquanto algumas categorias não fazem revirar a estante inteira, outras nos fazem pensar qual escolher entre tantos. Para diversificar um pouco as coisas, escolhi 1984 com o protagonista Winston.

"1984, George Orwell"
Encontre o livro


9. Encontre um livro com apenas letras na capa
Tem duas linhas, mas acho que não tira o status de "somente letras".

"A Narrativa de A. Gordon Pym, Edgar Allan Poe"
Encontre o livro


10. Encontre um livro com ilustrações
Eu tenho um carinho especial por esse livro, as ilustrações do Mario Vale são lindas.

"O Desejo de Pintar e outros poemas em prosa, Charles Baudelaire"
Encontre o livro


11. Encontre um livro com letras douradas
O único livro com letras douradas que eu tenho é esse. Comprei esse livro em uma feira e ainda não li. Esse livro é uma das minhas metas de leitura de 2015.

"Escrito nas Estrelas, Sidney Sheldon"
Encontre o livro


12. Encontre um diário (fictício ou real)
Eu não sei se conta como um diário, mas vai esse mesmo na categonria "fictício".

"Destrua Este Diário, Keri Smith"
Encontre o livro


13. Encontre um livro cujo autor tenha um nome comum
Dentre todos, acho que José é o mais comum.

"Iracema, José de Alencar"
Encontre o livro


14. Encontre um livro que tenha um close up
Vou confessar: Eu comprei esse livro por causa do Nobel de Literatura.
Pretendo ler ainda esse ano, portanto aguardem resenha.

"Neve, Orhan Pamuk"
Encontre o livro


15. Encontre um livro que se passa no período mais remoto
Acredito que esse livro é o que se passa no período mais remoto...

"A Senhora da Magia, Marion Zimmer Bradley"
Encontre o livro


16. Encontre um livro hard cover sem jacket (não vale tirar!)
Esse livro é um primor <3, estou amando cada página...

"Orgulho e Preconceito, Jane Austen"
Encontre o livro


17. Encontre um livro de cor turquesa
Eu me baseei na definição de turquesa do google, tem vários tons, inclusive turquesa.

"Cidade da Magia, Marion Zimmer Bradley"
Encontre o livro


18. Encontre um livro com estrelas na capa
Definitivamente tem estrela nessa capa, por falta de uma tem várias!

"O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams"
Encontre o livro


19. Encontre um livro que não seja Young Adoult
Essa foi fácil!

"Fahrenheit 451, Ray Bradbury"
Encontre o livro

Eu gostei de responder essa tag e fiz uma grande bagunça na minha estante! Adoro arrumá-la, então no final valeu a pena, espero que vocês tenham gostado e se responderem me avisem!

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.