Destaques

Playlist Literária | Músicas brasileiras inspiradas em livros

Depois de fazer uma playlist literária com livros que eu tenho na minha estante, eu fiquei pensando nas músicas brasileiras que homenagearam nossos companheiros de papel.



Eu fiquei pensando em muitas músicas e foi difícil escolher apenas quatro, então resolvi selecionar aquelas músicas que eu gosto e as que homenageiam livros que eu gosto também.
Gosta de músicas totalmente brazucas? Então dá play e curta o som!


Monte Castelo do Legião Urbana foi baseada no soneto 11 do livro Os Lusíadas de Camões



Lanterna dos Afogados do Paralamas do Sucesso teve inspiração no livro Jubiabá do Jorge Amado




Geni e o Zepelim do Chico Buarque foi baseada no conto Bola de Sebo do autor Guy de Maupassant



Gita do Raul Seixas teve inspiração no livro sagrado hindu Bhagavad Gita


Eu sou o início, o fim e o meio!

10 comentários:

  1. Gostei da lista, desses só sabia de Monte Castelo era inspirado em livro. Amor I Love You, da Marisa Monte tem um trecho do Primo Basílio, se não me engano o clipe também faz referência ao livro.
    Abraços!
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/ligeiramente-maliciosos-os-bedwyns-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, eu gosto muito da Marisa Monte. Eu não sabia que Amor I Love You tinha inspiração nesse livro, amei!
      Obrigada, bjs

      Excluir
    2. é verdade! Também faltou a lista e sem dúvidas é uma música linda.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma lista muito curta e sei que o gosto é pessoal mas também recomendaria "Busca Vida" do Paralamas do Sucesso,que tanto o clipe quanto a música faz uma referência ao livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry.A propósito,Monte Castelo é uma obra prima da Legião,é linda! e com palavras do grande Camões... Abraços!

      Excluir
    2. Olá!
      Realmente faltou muita coisa boa, mas estou preparando uma segunda playlist com músicas nacionais =D

      Anotei todas as dicas ;)

      Abçs

      Excluir
  3. Uma Barata chamada Kafka - Inimigos do rei.

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.