Destaques

Resenha - O Exorcista


..."Como te chamas?" perguntou-lhe Jesus. "Legião", respondeu...


Sobre o livro
O Exorcista é um romance do autor William Peter Blatty de 1972 lançado pela editora Nova Fronteira.
O livro conta uma história sobre o demônio que se apodera do corpo de Regan, uma menina de onze anos.
A história se inicia com a vida tranquila de Chris MacNeil e sua filha Regan. Chris é uma atriz famosa divorciada e Regan uma menina doce e amável.
Devido a agenda "cheia" da mãe, Regan gosta de ficar horas no porão brincando e é lá que encontra uma mesa ouija onde passa a conversar com o capitão Howdy, a partir desse momento acontecimentos estranhos começam a ocorrer na casa.

Minhas Impressões
Eu já tinha assistido o filme e obviamente era um dos meus clássicos favoritos. Acredito que a maioria das pessoas assistiram o filme, porém, infelizmente, nem todas leram o livro. Uma lástima!
Digo que é uma lástima porque a riqueza de detalhes não é possível ser representada no filme, sendo assim posso dizer que o livro é muito superior.
Passei pelas páginas com admiração, medo e fascínio. Além da história ser fantástica, a qualidade literária da obra é fenomenal.

Obviamente não posso me estender na resenha dessa obra, qualquer coisa além disso seria spoiler e eu detesto isso.
Como diz na apresentação do livro:
"Um romance que conta uma história sobre o Demônio. Talvez seja a única coisa que se possa dizer para descrever esse livro sem desvendar mais do que o necessário. Qualquer coisa além disso seria adiantar ao leitor todo o conteúdo, uma trama, um mistério que certamente vai manter qualquer pessoa inteiramente presa ao desenvolvimento dessa história sobre o Demônio." 
Recomendo o livro pela sua qualidade excepcional, tanto pela história como pela linguagem.


****
Ficha técnica
O Exorcista
Autor: William Peter Blatty 
Ano: 1972
Número de páginas: 320 

6 comentários:

  1. Nossa, eu não sabia desse livro!
    Com certeza acabou de entrar para minha lista de compras!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tabatha,
      Compra que você não vai se arrepender, ele realmente é execelente!

      Bjos ;)

      Excluir
  2. Confesso que eu não ia ler #Medo Rsrsr Minha mãe sei que ia amar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ahh eu amo um terror rs, mas ele realmente é pesado.
      Se você tem medo o melhor é não ler mesmo, mas se sua mãe gosta de terror, ela irá amar O Exorcista.

      bjos

      Excluir
  3. Olá Francine tudo bem?
    Não conhecia esse livro rs, gostei muito da resenha mas acho que nao leria... morro de medo.
    Adorei seu blog, estou seguindo
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val, para quem gosta de terror ele é ótimo, mas para quem não gosta já não é recomendado.

      Obrigada pela visita, bjos

      Excluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.