Destaques

Diários de leitura #1: A volta para Westeros


14 de novembro de 2016
Feriadão prolongado e eu aqui, querendo assistir uma temporada inteira no Netflix! Mas... resolvi voltar para Westeros, finalmente!!!
Embarquei na minha aventura épica favorita com o quarto livro da série: O Festim dos Corvos. Como sempre eu me arrependi de ter demorado meses para ler o livro. Preciso confessar que esse foi o livro da série que mais me esperou, eu fiquei com medo depois de ler diversas resenhas dizendo que ele era fraco e enfadonho. Sério isso? Devo ser do contra mesmo, pois estou amando cada página e devorando-as.

16 de novembro de 2016
Família, família, papai, mamãe, titia...

Desencalhei o livro Laços de Família da Clarice Lispector. Não desencalhei por vontade própria e sim por conta do clube do livro Entre Leituras que escolheu ele para leitura desse mês. Eita empurrãozinho lindo! Enfrentei meu medo e fui com tudo na leitura.
Não li nem metade do livro da Clarice, mas já estou no terceiro conto e tenho que confessar: Oh leitura densa...
Gostei muito do primeiro conto, ele é arrebatador!

“Ela amava o mundo, amava o que fora criado – amava com nojo. Do mesmo modo como sempre fora fascinada pelas ostras, com aquele vago sentimento de asco que a aproximação da verdade lhe provocava, avisando-a.” - p 26

Ok, era para eu ter lido páginas e mais páginas de Laços de Família, pois vou participar de um debate sobre o livro no final do mês, mas o que eu fiz? Li páginas e mais páginas de O Festim dos Corvos... culpa do Martin!

17 de novembro de 2016
Finalmente voltei para A Máquina do Tempo. Depois de não passar do prefácio e alfinetadas do Julio Verne (hehe), voltei para o clássico que é um dos primeiros livros de distopia escritos! Ele é fininho e possui uma leitura leve. Acredito que terminarei esse livro em poucos dias se O Festim dos Corvos deixar, pois mergulhei tão profundamente nessa leitura que deixei os outros dois livros para trás.

Sobre O Festim dos Corvos: Pô Arys, a Arianne está te enrolando...

18 de novembro de 2016
Confesso! Eu não li nenhuma página de Laços de Família e A Máquina do Tempo. Ao invés disso dediquei minhas preciosas horas para Westeros e suas feridas da guerra dos cinco.
Estou começando a sentir saudades do Jon, da Daenerys, do Tyrion... O que está me consolando é a presença da Arya, da Sansa e Brienne.

8 comentários:

  1. Olá tudo bem? Que post mais legal, adorei as leituras! Gostei muito do seu registro delas, achei a idéia incrível.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei o jeito de você postar suas sobre suas leituras, gostei do titulo do livro da Clarice, e acredito que eu vá lê-lo em breve ^^

    ResponderExcluir
  3. Oiee Fran ^^
    Eu nunca li nada da Clarice, nem do Martin (morro de medo desse homem...haha' brincadeira) e nem "A máquina do tempo", então eu não sei dizer se você iria gostar de algum deles. Maaaas..... parece que o Martin conseguiu te prender...haha'
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Adorei seu post e a forma que escreveu é leve e descontraída. :) Eu sou apaixonada por esse série também é uma das minha preferidas. Já li o primeiro livro (um calhamaço rsrsrsr), mas eu gostei bastante, apesar de que estou doida para continuar e descobrir o quanto ele é diferente do seriado (sempre ouvi isso), porque achou que vou gostar bem mais. Bom, Clarisse Nunca li, acredita? Mas que ano que vem ler algo dela
    Parabéns pelo post!!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito da série de TV, mas ainda não li nenhum dos livros. Adorei a sua ressenha, me deixou com bastante vontade de ler os livros da série. Ótima dica, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. OOOOI
    Não assistia nenhuma série há anos, então nas férias de junho desse anos resolvi começar GOT. assisti todas as temporadas antes das férias acabarem, e agora estou estou encalhadaaa. kkkkkk Aguardando mais que ansiosamente!
    Daenerys maravilhooooosa!
    Tyrion <3 <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Francine, sua linda, tudo bem?
    Esse livro festim dos corvos pertence a série das crônicas de gelo e fogo? Que bom que está gostando, eu sou louca para ler essa série. Não sei como consegue, mas quando pego um livro, só consigo pegar outro, depois que termino o que está em minhas mãos. Legal sua postagem de um diário de leitura.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.