Destaques

Maratona Literária #JingleBooks | Minha TBR

Heyyy terráqueos!!! Com está sendo o final do ano pra vocês? Bom, o meu não está sendo muito produtivo no quesito leitura e por esse motivo decidi abraçar a proposta da Anya do blog Entre um Livro e Outro, que é a Maratona Literária #JingleBooks. Quem sabe eu dou um up nas leituras e não passe vergonha com o meu ultra flop na minha meta de leitura 2016.
Essa maratona foi idealizada pela Jhe do Carpe Diem e terá duas semanas temáticas + desafios! uhuu


Semanas Temáticas

1° Semana (9 - 16 de dezembro)

Livros que estão na meta de leitura



2° Semana (17 - 23 de dezembro)

Livros com clima de fim de ano


Desafios

  • 1 livro que você precisa ler ainda esse ano
  • 1 livro que te lembre família
  • 1 livro que tenha natal ou ano novo (em qualquer momento da história)
  • 1 livro com a capa vermelha
  • 1 livro com figuras ou ilustrações
  • 1 livro que alguém escolheu por você
  • 1 livro do gênero que você menos leu esse ano
  • 1 livro de contos
  • 1 livro que se passe nas férias
  • 1 livro com apenas uma palavra no titulo
  • 1 livro com numero na capa
  • 1 Livro de continuação

Vou participar da maratona, só que do meu jeitinho, até porque não quero flopar em mais uma maratona esse ano hehe

Na primeira semana irei fazer dois desafios:

  • 1 livro que você precisa ler ainda esse ano | Para esse escolhi Praticamente Inofensiva do Douglas Adams, pois quero concluir a série ainda esse ano.
  • 1 Livro de continuação | Eu quero terminar de ler O Festim dos Corvos nesses próximos dias, então escolhi ele para esse desafio. É uma leitura que já está em andamento, mas vocês sabem que é um livro grande, então acho que vale!

Para a segunda semana escolhi mais dois livros, eu juro para vocês que não encontrei livros com clima de fim de ano, por isso a temática continua a mesma: Livros que estão na meta de leitura:

  • 1 livro com figuras ou ilustrações  | Irei ler O Fantasma da Torre da Giselda Laporta, escolhi ele porque quero cumprir o máximo da minha meta de leitura possível.
  • 1 livro do gênero que você menos leu esse ano | E mais uma vez escolhi com base em minha meta de leitura 2016 e o escolhido foi O Fantasma da Ópera.

É isso pessoas! Eu espero não flopar nessa maratona pois dela depende a minha meta de leitura 2016, que eu já flopei, mas ainda dá pra diminuir o flop (se isso é possível haha)

Boas leituras e vem com a gente nessa maratona! Entre no blog da Anya para saber mais sobre os mimos e sorteios.

23 comentários:

  1. Oi Francine <3
    Ainda não li nenhum dos que você escolheu, mas o fantasma da opera está na minha lista de leituras a um tempo haha
    Espero que você se divirta nessa maratona!! <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Adorei poder conferir a respeito do desafio e so posso desejar que você consiga atingir todos os seus objetivos. Eu também precisaria fazer uma maratona do tipo, mas vou fazer as leituras de acordo com a minha disponibilidade mesmo. Sucesso e boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Achei bem divertida a sua postagem, e criativa também
    Me encontro na mesma situação de flopada, com vários livros para ler, mas tempo um pouco não favorável.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Francine! Ultimamente não estou muito produtiva no quesito leitura, empaquei em duas obras e simplesmente não consigo ler, como se tivesse um bloqueio. E apesar de querer muito acabar com esse momento sem leituras, para mim não funciona esse tipo de maratona, os livros não fluem sob pressão. hahaha Espero que consiga cumprir o desafio. Boa sorte e ótimas leituras. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Francine,
    Não tinha ouvido falar dessa maratona ainda, mas achei a ideia dela interessante e os desafios também.
    Gostei das suas escolhas, mas você acha que consegue ler O Festim dos Corvos? Não é muito grande? :o
    Boa sorte e espero que consiga ler muitos livros e cumprir toda a meta.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a maratona, mas não pretendo participar dessa, já que tenho a minha própria de nacionais em andamento.
    Espero que você consiga alcançar sua meta, mas vou logo dizendo, O festim dos corvos é o mais chatinho de todos...

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran,
    Gosto também desse up literário através de maratonas. Sempre que dá, participo de algumas, apesar de que esse ano, preferi me focar e fazer minha própria meta. Tenho vontade de O Fantasma da Ópera, até iniciei, mas tive que parar para cumprir alguns prazoa de editores, mas espero voltar em breve com a leitura. O Festim dos Corvos é realmente uma leitura longa, mas como você já está nela, dará tempo, torcendo por você!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro esses desafios de maratona, tenho 12 livros pra ler antes do fim do ano pra atingir minha meta e não vai ser naaada fácil :O espero que você consiga dar conta de tudo, foco, força e fé hahaha
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta maratona mas desejo que tudo corra bem!! :) Adoro maratonas, inclusivamente estou a participar numa agora (criada por mim ate ahah) :)

    Dos livros escolhidos, apenas conhecia o Festim dos Corvos, li o primeiro da coleção e quero continuar, mas vou emsmo ter de esperar que o Martin publique todos!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Um dos livros que mais quero ler na vida é O fantasma da Opera e estou torcendo para que a leitura pra você , seja ótima.
    Boa maratona.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sei como é isso, também estou com algumas leituras atrasadas, e decidi participar de uma maratona também pra da um up nas leituras e terminar o ano com alguns livros a menos na minha meta pra 2017 (que já esta enorme haha)

    ResponderExcluir
  12. Oi, tdo bem?
    Adorei os desafios, gosto bastante de participar de maratona, mas esse mês eu coloquei pra mim que vou terminar O Conde de Monte Cristo então não dá pra colocar nenhum outro na meta kkk
    Boa Sorte! :D

    ResponderExcluir
  13. Oi, acho muito legal as propostas dessas maratonas literárias apesar de eu nunca ter realmente participado de uma porque falta tempo e eu acabo nunca conseguindo cumprir exatamente os prazos ou me ver presa em uma obrigação. Mas desejo que você consiga cumprir suas metas e que sejam leituras prazerosas!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, não foi só você que flopou esse ano, eu fui um desses :(
    Que desafio interessante, consegue fazer com que ainda consigamos recuperar o tempo perdido, mas criei um desafio pessoas para colocar as leituras em dias para fechar minha meta anual. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu estou graças a Deus conseguindo terminar um desafio de um ano que entrei em março, achei que ia flopar também hahaha Mas gostei muito de suas leituras, tem algumas realmente muito boas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?? Adoro desafios literários, mas flopo direto tbm hauhauhuahuah (me julguem). Se quiser uma indicação de livro que seja com a temática do natal, indico A Menina da Neve, é lindooo <3 mas olha, xeu te falarque pra encarar essa maratona original em dezembro (e conseguir) tem que abdicar da vida, das confras, da ceia kkkkkkk bjos e boa sorte!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Menina, O Festim dos Corvos é enorme, muda que dá tempo! Hahahaha
    Eu sou mestre em flopar em desafios, participei de apenas um esse ano e não consegui. Mas ano que vem vou tentar novamente. Espero que você consiga cumprir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oiii Fran

    Boa sorte na Maratona, espero que vc consiga ler os pendentes que faltam antes de acabar o ano.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    É uma pena que eu não tenha sabido antes, adoro maratonas e principalmente agora que tenho um amor pilha de livros aqui me olhando todos os dias e eu não faço a mínima ideia de por onde começar.
    Mas, desejo sucesso na maratona, espero que consiga ler tudo o que dispôs a ler :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu nem me arrisco a participar de algo como isso
    nessas duas semanas não iria terminar nem um livro, imagine vários
    estou num ritmo muito lento com os livros , mas espero que você consiga completar a sua com sucesso <3

    ResponderExcluir
  21. Hey, adorei os livros que você escolheu. Confesso que não li a maioria, mas já ouvi falar muito sobre eles.
    Assim como você, sou péssima em maratonas. Por isso, inspirada em você, vou tentar fazer essa. Sim, eu to na segunda semana. Mas shiuu... ninguém precisa saber.
    Boa sorte!
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei conferir sobre a maratona e tomara que você consiga conclui-la. Sei muito bem como é difícil encarar e finalizar a meta de leitura, a final de contas a lista só cresce, só cresce e cresce. kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Quero conferir sua participação na maratona, mas pra mim não vai dar, dezembro também é mês complicado por aqui. Além do mais, estou com alguns desafios anuais que ainda nem consegui completar.
    Achei bacana e bem simples os desafios.
    Boa sorte e boa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.