Destaques

Horror List | 6 animações assustadoras para assistir no halloween

6 animações assustadoras

Heyyy terráqueos! Nem acredito que consegui escrever tantas postagens essa semana! uhuuu o/
Acho que vocês perceberam que a frequência de postagens do blog caiu bastante. Isso se deve a minha atual rotina, que está me sugando... mas sempre que posso atualizo minhas leituras para vocês, dou dicas e falo bobagens. Amo esse cantinho <3

Para não deixar passar em branco a semana mais tenebrosa do ano, resolvi listar 6 animações para lá de assustadoras e estranhas. Esse post também vai atualizar a coluna Booklist, que está esquecidinha, então será uma dupla atualização!
Escolhi as animações que são minhas queridinhas, porém dentre elas a minha preferida é Coraline e o Mundo Secreto. Super indico!
Sem mais delongas... vamos conhecer as dicas do dia? (Acredito que a maioria conheça, mas sempre vale a pena ver de novo).

1. PARANORMAN


Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.

2. A NOIVA CADÁVER


Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

3. A SALVAÇÃO


Em um mundo devastado pela ganância do homem, sobraram apenas máquinas e estranhos bonecos de tecido. 9 (Elijah Wood) desperta no laboratório de seu criador e, desorientado, deixa o local. Ele encontra 2 (Martin Landau), que o conserta para que possa também falar. Logo ambos são atacados por uma máquina, que leva 2 como prisioneiro. 9 encontra outros bonecos, que o levam para seu esconderijo. Lá ele conhece 1 (Christopher Plummer), líder dos bonecos, que prega que eles devam se esconder até que as máquinas deixem de funcionar. Só que 9 deseja resgatar 2 e tenta convencer outros bonecos a ajudá-lo em sua missão.

4. CORALINE E O MUNDO SECRETO


Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

5. A CASA MONSTRO


DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.

6. O ESTRANHO MUNDO DE JACK


Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

16 comentários:

  1. Olá!
    Gostei do post até pra indicar aos amigos. Pirem.não curto animações.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Eu sou viciada em animações haha, mas tudo é uma questão de gosto.
      Abs e obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Olá amore,
    Amo animações, embora tenha assistido pouquíssimas.
    Amo A noiva Cadáver e Coraline.
    Os outros ainda não tive o privilégio de assistir!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coraline é uma das minhas animações favoritas! Já perdi a conta de quantas vezes assisti rs
      Se você gosta de animações, acredito que vai curtir as outras listadas :)
      Abs ^^

      Excluir
  3. Olá! O Estranho Mundo de Jack e muito bom, Já faz um tempo que assiti e ameei. Coraline também. Amo o livro e o filme. gostei das indicações <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carine! Eu também amo animações <3
      Coraline é uma das minhas animações favoritas.
      Abs ^^

      Excluir
  4. Olá! Adoro animações! Já assisti algumas dessas e super me interessei pelas outras. Elas estão na Netflix? Se sim vou procurar pra assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Francine, sou uma medrosa de carteirinha, mas sabe que com essas animações não tive problemas de assistir? haha
    Amo Coraline, adorei A Casa Monstro, mas o meu preferido ever é A Noiva Cadáver

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara, Coraline é bem sinistro, já A Noiva Cadáver está mais para "darklover".
      Ambos são ótimos!

      Excluir
  6. Amo animações e amo terror, juntar os dois é uma delícia!!! Dos filmes indicados, o único que não vi todo foi justamente o Coraline... Os pais alternativos me derem nervoso e eu troquei de canal! rsrs... Adoro A Casa Monstro! Um dos meus preferidos! E ParaNorman também é bem legal! Adorei as indicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia!
      Coraline é um dos meus favoritos, mas também é meio macabro para uma animação. Espero que você termine de assistir ele e curta bastante.
      Abs

      Excluir
  7. Oi Francine, amo animações demais, mas terror nenhum um pouco, então não assisti nenhuma das que você elencou, mas é uma lista bem legal e vou compartilhar com minha sobrinha que adora este gênero.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela gosta, com certeza vai curtir essas animações!
      abs

      Excluir
  8. Olá adorei a lista, mas confesso que tiraria 2 das indicações: Paranorman e A Casa Monstro...sei lá, não gostei de nenhum.
    Dos citados adoro Coraline, A noiva cadáver e o clássico O estranho mundo de Jack <3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gostou de A casa monstro e Paranorman...
      Coraline sempre conquistando corações, é muito bom mesmo <3
      Abs

      Excluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.