Melhores fantasias que li nos últimos tempos
Heyyy leitores!
Hoje resolvi trazer mais um boklist para vocês. Dessa vez com um dos meus gêneros favoritos: Fantasia <3
A lista de hoje é de livros de fantasia lidos nos últimos tempos e que eu amei! Vou deixar link da resenha, espero que vocês gostem e se convençam a ler essas maravilhas.
[ATUALIZADO]
- As crônicas de Duna, Frank Herbert
"Um mundo é sustentado por quatro coisas: A cultura dos sábios, a justiça dos grandes, as preces dos virtuosos e o valor dos bravos. Mas tudo isso é nada sem um governante que conheça a arte de governar."
Em Duna
existe uma luta por poder, as principais casas que estão nesse confronto é a
casa Atreides do planeta Caladan e a casa Harkonnen do planeta Giedi Prime.
A história
se intensifica quando o Imperador Sahaddan IV pede para o Duque Leto, da casa
Atreides, assumir o poder no planeta Arrakis.
A obra é
dividida em três livros ou partes: Duna, Muad'Dib e O
Profeta. Os capítulos são iniciados com epígrafes, que são ótimos e nos dão
aquela sensação de estar lendo um livro histórico, o que de certa forma é, pois,
a história é contada pela Princesa Irulan.
O livro é
denso, tudo se entrelaça nesse universo criado por Frank Herbert: religião,
política, misticismo, tecnologia, economia, cultura e etc... Ainda temos as
intrigas, o fanatismo radical, o ódio, o amor... enfim tudo o que uma boa
ficção científica deve ter.- Os Sete Reinos, Cinda Williams Chima
“Ela saiu da viela, ergueu a cabeça e encontrou um par de olhos azuis que achava que jamais voltaria a ver. Seu coração cresceu no peito e quase explodiu, e ela se esforçou para respirar, para forçar o ar passar pelo nó na garganta.”
Esse livro me surpreendeu em todos os aspectos possíveis. Eu esperava uma fantasia mediana, mas me deparei com um mundo rico em detalhes e seres místicos.
O livro é narrado em terceira pessoa, portanto podemos acompanhar a saga de vários personagens e dessa forma ter uma visão holística do que ocorre em diversos pontos da história.
Cinda criou uma fantasia ya, por isso não é um livro pesado com As crônicas de gelo e fogo, mas é tão rico em universo quanto. Eu mergulhei de cabeça nos sete reinos e quando terminei de ler a série me senti vazia... Pretendo reler em breve.
- O Mago de Camelot, Marcelo Hipólito
“O destino é implacável. Mas lembre, Artur, nós sempre temos escolha. O futuro não está definido. Ele é fluido, incerto, moldado segundo nossas vontades.”
Eu fui surpreendida por esse livro. Sou suspeita para falar, porque amo a lenda do Rei Artur, mas prometo levantar os pontos positivos do livro sem me deixar levar por Avalon... rs
O livro é bem escrito, coerente e preciso. Todas as lendas, mitologia e cultura foram respeitadas.
O autor manteve a essência da lenda do Rei Artur e ainda conseguiu ser original.
Eu esperava uma leitura agradável, porque eu gosto de fantasia, mas por narrar a perspectiva de Merlin, eu não achava que a história poderia ser tão boa, mas foi.
Recomendo o livro para quem gosta das lendas do Rei Artur, para quem gosta de fantasia e para quem nunca leu sobre o famoso Artur e tem curiosidade. O livro é pequeno e muito explicativo, além de ser uma ótima leitura.
- Arco-íris de Luas, Fernanda A. Arce
"Ninguém vai tirar meus pequenos arco-íris de mim. Nem que para isso eu tenha que extinguir as sete luas do céu."
Arco-íris de Luas é ambientado em um mundo místico e original. A autora criou idiomas, criaturas, expressões e cultura. Por isso é uma fantasia completa e complexa. Fui surpreendida pelas excentricidades criadas pela Fernanda A. Arce.
Além da aventura por um mundo cheio de fantasia, temos romance. Um triângulo amoroso que não sabemos como vai terminar. Eu torço pelo futuro duque irritante...
O livro é recheado de aventuras, magia, mistério e criaturas fantásticas! Como o fofo do TOV. Sério... eu queria apertar o Tov até não poder mais. Ele é o meu bichinho com asas literário favorito, só meu!
- Mistborn - O império final, Brandon Sanderson
A crença certa é como uma boa capa, penso eu. Se lhe servir bem, a manterá aquecida e segura. Se lhe cair mal, no entanto, pode sufocar.
O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.
Nascida de um animal, Oyá se vê vítima dessa grande trama desde o seu nascimento e enquanto busca definir seu lugar nesse mundo em meio aos perigos mortais, mentiras, traições e a presença de um mal tão antigo, que foi esquecido pelos homens e deuses. A guerra torna-se inevitável e porá todos numa batalha sangrenta que ninguém quer lutar, porque ela irá determinar o fim de tudo que existe. O destino das 9 dimensões espirituais do Orun e o Aiyê (Terra) será decidido. Decida o lado que você tomará nesse conflito.
- ORUN- AIYÉ: GUERRA SANTA, Assis Oluáféfé
No existir ainda não conhecido por todos, o Não-Começo nunca houve, só o Negro conceitual, uma senciência fluída, sem forma, suprema, uníssona e infinita pulsava.Na África Mítica, uma conspiração ancestral, faz com que uma guerra fratricida sem precedentes irrompa entre os Brancos, os criadores do Universo e os Eborá, seus descendentes mantenedores e continuadores da criação. Essa nova ordem afetará o equilíbrio de toda criação: deuses, vivos e mortos. O eterno jogo de poder entre o velho e o novo, entre o masculino e o feminino, pela primazia de um novo mundo mudará o destino e tudo que ele representa.
Nascida de um animal, Oyá se vê vítima dessa grande trama desde o seu nascimento e enquanto busca definir seu lugar nesse mundo em meio aos perigos mortais, mentiras, traições e a presença de um mal tão antigo, que foi esquecido pelos homens e deuses. A guerra torna-se inevitável e porá todos numa batalha sangrenta que ninguém quer lutar, porque ela irá determinar o fim de tudo que existe. O destino das 9 dimensões espirituais do Orun e o Aiyê (Terra) será decidido. Decida o lado que você tomará nesse conflito.
Que legal que leu ótimas fantasias, não e um gênero que eu curta muito, gostei bastante das suas fotos, e espero ler boas fantasias em breve hahaha
ResponderExcluirEspero que você leia um e se apaixone pelo gênero ^^
ExcluirOlá... tudo bem???
ResponderExcluirLeio bem pouco essa temática... na verdade o livro tem que me chamar muito atenção para ter um interesse da minha parte... eu fico com preguiça só de pensar rs.... nenhum dos livros que você citou despertou meu interesse, mas confesso que adorei as capas de Os Sete Reinos. Xero!
Que pena que você não curta esse gênero... mas é assim mesmo, sempre tem um gênero que não desce.
ExcluirAbs e obrigada pela visita ^^
Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, tô sempre lendo livros com essa temática. Então eu gostei bastante de conhecer suas indicações - afinal, me pareceram ótimas leituras. Por incrível que pareça, eu não as conhecia, mas fiquei com vontade de conferir. Principalmente "Arco-íris de Luas".
ResponderExcluirOlá!
ExcluirAhhh fantasia é tão incrível! haha eu sou apaixonada!
Bjs ^^
Fantasia é um gênero que aprecio bastante apesar de não ler com frequência, prova disso são os títulos que você destacou que ainda não li nenhum. Gostei bastante do Os Sete Reinos, as capas são lindas!
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Os Sete Reinos é uma série muito boa. O primeiro livro é um pouco lento, mas depois que a série engrena lemos ela rapidinho.
ExcluirAbs ^^
Olá Fran,
ResponderExcluirAdorei a postagem!
Ainda não li nenhum desses livros, mas, como adoro fantasia, vou anotar a dica. Um livro muito bom do gênero é "O Segredo da Caveira de Cristal".
Beijos
Dica anotadíssima! Vou até bisbilhotar no skoob... valeu! ^^
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro fantasia e AMEI esse post!
Anotei todas as dicas, obrigada!
Um beijo.
Espero que você leia e goste o tanto que eu gostei ^^
ExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro fantasia, mas não conhecia nenhum deles, rs. O mago de camelot parece maravilhoso, de todos foi o que mais me interessou. Vou colocar na minha listinha, rs.
Beijos
O mago de camelot é o melhor livro nacional que li nos últimos 10 anos!!!
ExcluirEu espero que você, realmente, leia ^^
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia nenhum deles, mas o do Marcelo Hipólito chamou minha atenção porque ele acabou de assinar com a Lendari e em breve, um de seus livros (talvez esse) será republicado por essa editora.
Que máximo!!! Eu não sabia disso. Ah... já quero <3
ExcluirOiii!!!
ResponderExcluirGostei muito da sua lista. Fiquei interessada em ler "Os sete reinos". Se tem um mundo rico em fantasia principalmente medieval, já chama a minha atenção.
Beijos
Somos duas então! Falou em fantasia estou correndo atrás hehe
ExcluirAbs ^^
Olá Fran,
ResponderExcluirAdorei as dicas, gosto muito de fantasia e as capas são incríveis, já vou anotar as dicas e assim que abrir uma oportunidade na pilha me jogo na leitura.
Beijokas
Espero que goste da leitura!!!
ExcluirAbs ^^
Oooollláaa, Francine!!!
ResponderExcluirNossa me surpreendi coma tua booklist, pq antes de ler logo pensei que tu ia citar essas fantasias famosinhas por aí, mas não. Citou obras diferentes, desconhecidas e independentes... Isso é tão relacionável à cultura Indie. Que eu amooooooo!!!!
Interessei-me por As Crônicas de Duna e a série Os Sete Reinos, parecem excelentes.
Abraçoooo, Jean!! :)
Oi Jean ^^
ExcluirFico feliz que tenha gostado!
Acredito que irá curtir Os Sete Reinos.
Abs :)