#10on10 | O príncipe dos canalhas, Loretta Chase

loretta chase


"- E eu não sou uma das suas vacas estúpidas!- retrucou ela. - Não sou paga para fazer o que você gosta, e nenhuma lei na Terra me obrigará a agir de tal maneira. Eu digo o que quero e, nesse momento, fico muito contente em deixa-lo furioso. Porque é exatamente assim que me sinto. você arruinou a minha noite. Nada seria melhor do que arruinar a sua, seu brutamontes egoísta, esnobe e estúpido. "

Sobre o livro
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Minhas impressões
O que eu mais gosto nos romances de época é a ousadia feminina das protagonistas, pois na maioria que leio elas são personagens fortes, que não aceitam a posição imposta e que quebram todas as regras por amor, tudo isso em uma época em que a mulher não tinha voz. Eu sei que a realidade das mulheres que viveram na época em que esses romances se passam é bem diferente do retratado, que o diga Madame Bovary, mas ler personagens assim, mesmo que ficcionais é maravilhoso. O príncipe dos canalhas é um típico romance de época com uma personagem feminina de dar orgulho! E o melhor, ela quebra as regras por ela mesma.
O livro gira em torno do casal protagonista. O Marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu por sua aparência assustadora e seus modos um tanto quanto rudes e a Srta. Jessica Trent, uma mulher determinada, independente, inteligente e sagaz. Jessica não se importa com as aparências, ela vê além e se interessa, de fato, pelo lorde Belzebu. Já ele, acostumado a ser desdenhado, se fecha assumindo uma postura rude, pois não acredita no afeto genuíno da Srta. Trent.
Uma batalha de vontades começa a se desenrolar, com direito a cenas divertidíssimas e diálogos notáveis.
Indico esse livro para quem gosta de romance de época e para quem curte ler romances com protagonistas fortes e independentes. É uma ótima escolha!


Titulo: O Príncipe dos Canalhas | Autora: Loretta Chase | Editora:Arqueiro | Páginas: 288 | Gênero: Romance de época | Edição: 9,0 | Narrativa: 8,8 | Desenvolvimento: 9,0 | Trama: 8,0

 NOTA: 8,7

Dê sua opinião

12 comentários:

  1. Ola
    Amo romances de época, e também já fiz essa leitura e gosto muito da escrita da Loretta. É mesmo maravilhoso ler e conhecer essas personagens tão ousadas para a época, por mais que a gente saiba que a realidade não tenha sido dessa forma.. mas ainda bem que existe a ficção né :)
    Adorei poder conferir suas impressões e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e adorei a narrativa.
    Quando estava fazendo a leitura, não conseguia parar, tanto que terminei em poucas horas. Foi uma leitura bem aproveitosa, divertida e romantica.
    Adorei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler os Bridgertons posso dizer que enfim gosto de romances de época, tenho a maior vontade de ler esse,só me falta a oportunidade mesmo,sem falar que romances com protagonistas fortes é outro nivel!

    ResponderExcluir
  4. Oi Francine!

    Tudo bem? EU AMO ESSE LIVRO! Foi meu primeiro romance de época e por isso tenho todo um carinho especial por O Príncipe dos Canalhas no meu coração! Além disso a história do Lorde Belzebu e com a nada doce e um tanto desafiadora Srta Trent me conquistou quando li e por isso despertou o meu desejo de ler mais romances de época. Adoro a relação dos dois e como eles conseguem conciliar os desejos e necessidades para fazer o que sentem um pelo outro funcionar deixando de lado o que a sociedade da época.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! eu também amo romances de épocas. O príncipe dos canalhas está na minha lista de leitura. E sua resenha serviu para eu tira-lo da lista de espera, o quanto antes. Gostei da resenha e do blog. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    Não li nada da autora, mas depois de ler sua resenha fiquei interessada em conhecer a escrita dela. Não leio com frequência romances de época, porém gostei do título e da sinopse. Quero acompanhar a história do Marquês com essa mulher determinada!

    Abraços,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Simmmm! A Jess arrasa! Adorei ver esse livro aqui porque é um dos meus favoritos do gênero. Fiquei maravilhada com a força e o empoderamento da Jess, também gostei do Dain, seu jeitão me deixou caidinha de amores hahah. Adoro tudo nesse livro e mal posso esperar para ler a continuação (estou enrolando para ler). Quero muito ler os outros livros da Loretta e espero que ela tenha mantido o feminismo neles.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a maluca que ama histórias de época, mas detesta romances de época. Sou enlouquecida pela ambientação, pelas roupas, por tudo, menos os romances. Já li alguns e tive a impressão que são todos meio iguais, além de serem séries gigantes. Já ouvi falar bastante desse livro, mas não consigo me sentir atraída por ele, infelizmente.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Heey,
    Esse é um dos poucos livros que comecei a ler e não terminei.
    Gostei de conhecer suas impressões apesar de não me convencer a ler ainda. É bacana essa forma como as protagonistas são, também gosto, apesar de saber que eram completamente diferentes.
    Fico contente que você tenha gostado, mas vou passar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro romances de época também e uma das coisas que mais me chama a atenção é essa independência das personagens femininas, apesar de estar bem ciente que isso é bem fora da realidade da época. Eu estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora, e tenho certeza que irei adorar, por tudo que li na sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora e pelos elogios, acho que irei gostar. Gosto da trama que envolve esse livro e fiquei curiosa em conhecer melhor a Jess. Gosto dessa levada de romances de época, mas também aprecio aqueles com certa sagacidade nos diálogos, tão presente nos clássicos.
    Adorei suas considerações e obrigada pela dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Oi Francine, como está?
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas ouvi falar muito da autora, a mesma da série "As modistas". Adorei a sinopse do livro e senti uma pegada meio "A Bela e a Fera" nele, o que já me atraiu bastante. Obrigada pela dica, que já foi anotada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.