O Rei Demônio, Cinda Williams Chima


"– Uma vocação não é algo que você consegue cobrir ou disfarçar, como uma camada de tinta, e trocar sempre que quiser. Se tentar fazer outra coisa, você fracassa."

Sobre o livro
O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.
Enquanto isso, Raissa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo.
Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.

Minhas impressões
Eu decidi ler esse livro depois que assisti a resenha do Vitor Almeida do GF, até então eu tinha uma ideia totalmente equivocada dessa fantasia, em partes porque eu só conhecia o livro pela capa. O rei demônio é o primeiro livro de uma série de quatro da autora Cinda Williams Chima.
Como vocês leram na sinopse, a história dessa obra vai girar em torno de dois personagens: Han Alister e Raissa ana'Marianna. Han é um adolescente que se envolve com gangues e diversos problemas para garantir a sobrevivência de sua família. O jovem, em tão pouca idade, já conhece as injustiças do mundo e a vida de miséria que lhe foi imposta quando nasceu. Por outro lado temos a princesa herdeira Raissa que vive uma realidade completamente diferente de Han, porém que não deixa de ter seus conflitos e dificuldades.
Esse primeiro volume é ambientado em Fellsmarch, reino de Fells, sob o ponto de vista de Han e Raissa. Ele é um livro sem muita ação, a autora foca na apresentação do reino e nos conflitos anteriores ao início da narrativa e nos conflitos políticos atuais. Além de abordar a desigualdade social. Os elementos de magia são pouco explorados, tendo destaque apenas nos últimos capítulos para criar um gancho para o próximo volume e deixar o leitor curiosíssimo quanto ao desenrolar das situações complexas em que os protagonistas se envolvem.
Eu já concluí a leitura da série, então tenho um conselho a dar quanto a esse primeiro volume: Não abandonem a história por conta da ausência de ápice, Os sete reinos é uma fantasia maravilhosa e vale muito a pena essa apresentação da autora. Os outros volumes são eletrizantes.
Quanto a edição não tenho o que reclamar. Segue todos padrões necessários para que a leitura seja prazerosa. No mais indico a obra para quem gosta de fantasia.

Titulo: O rei demônio | Autora: Cinda Williams Chima | Editora: Suma de letras | Páginas: 384 | Gênero: Fantasia | Edição: 9,0 | Narrativa: 9,0 | Desenvolvimento: 7,0 | Trama: 8,0

 NOTA: 8,2

Dê sua opinião

8 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Esse livro parece ser cheio de mistério e envolvimento com diversos personagens, gostei muito de saber a sua opinião e faz tempo que não leio um livro com guerras, quem sabe seria uma ótima pedida, pois estou apenas a ler romances.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Amooo fantasias e esse livro já estava na minha mira desde o lançamento.
    Adorei saber mais sobre a história e vou insistir na leitura, mesmo sem aquele ápice todo, hehe.
    Vou tentar ler depois, valeu pela dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. oie!
    Ainda não li a trilogia, mas que bom que avisou para não desistir da história. Normalmente quando eu leio o primeiro e não gosto muito, eu acabo deixando para depois.
    Já anotei a dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Eu não conhecia a obra e me interessei desde o momento em que li a sinopse, sua resenha só reforçou meu interesse, dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito fantasia, e estou fugindo que nem diabo da cruz de séries de livros... huahuahuahua
    Mesmo assim, curti muito conhecer um pouco da obra aqui no seu blog.
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro e achei o título bem interessante pois adoro uma fantasia e já tem tempo que não leio um boa ou por serem série bem extensas, acabam me desanimando um pouco. Gostei de saber mais a respeito, quem sabe eu não confira! ótima resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas com certeza faz o meu estilo literário, por está razão fiquei louca para ler, já coloquei em minha lista de próximas leituras.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Mais um livro em que a história é bem interessante, porém não sei se leria por ser de um gênero que não curto muito. Vou anotar a dica, porque achei legal a premissa. E também para indicar para os amigos que curtem.

    Beijos

    ResponderExcluir

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.