A Coroa Escarlate, Cinda Williams Chima
"É a pior coisa do mundo, se arriscar amando alguém. Ao mesmo tempo, é a melhor coisa do mundo... e vale o risco."
Sobre o livro
Há mil anos, dois jovens amantes foram traídos – Alger Waterlow foi condenado à morte e Hanalea, rainha de Fells, a uma vida sem amor.
Agora, mais uma vez, o reino de Fells está à beira de se desintegrar. Para a jovem rainha Raisa ana’Marianna, manter a paz é quase impossível. A tensão entre os magos e os clãs atingiu o limite. Os reinos vizinhos veem Fells como uma presa fácil, e a maior esperança de Raisa é unir seu povo contra um inimigo em comum – mas esse inimigo talvez seja o homem por quem está apaixonada.
Emaranhado em uma complexa rede de mentiras e tênues alianças, o antigo dono de rua Han Alister agora é parte do Conselho dos Magos. Navegar pela mortal política dos sangues azuis nunca foi tão perigoso – e Han parece fazer inimigos por todos os lados. Sua única aliada é a rainha, e, apesar dos riscos, é impossível ignorar o que sente por ela.
Então Han descobre um segredo guardado há séculos, algo poderoso o bastante para unir o povo de Fells. Mas será que ele sobreviverá por tempo suficiente para salvar o reino?
Uma verdade mascarada há mil anos por uma terrível mentira vem à tona nesta emocionante conclusão da épica série de fantasia Os Sete Reinos.
Minhas impressões
Assim que terminei a leitura de A coroa escarlate senti um vazio no peito, pois a série tinha chegado ao fim e eu não poderia mais acompanhar Han, Raiza, Cabeça de fogo, Micah, Fells, Vau de Oden, Campo Pinhos Marisa, Clã Demonai, os soldados protetores da linhagem lobo gris... enfim, de todo o universo da série Os sete reinos. Se a autora escrevesse mais 10 livros sobre esse universo eu leria e quero muito conhecer as outras obras da Cinda Williams Chima.
Esse livro é o desfecho, o fim, a despedida, o desenrolar das intrigas de Os sete reinos. Toda a trama é intensa com reviravoltas inesperadas. O final é previsível, porém bem construído, fechando todos os pontos. A magia é ainda mais explorada nesse volume, trazendo elementos que eu não conhecia. Isso foi incrível, pois leio muitos livros de fantasia e me deparar com encantos, mistérios novos foi maravilhoso.
Enfim, saberemos tudo o que houve com Hanalea e Alger Waterlow. Veremos como o passado pode ser modificado e moldar toda uma sociedade com seus mitos, preconceitos e decisões. Essa revelação me fez lembrar de uma frase do livro 1984: "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado."
Sobre a escrita da autora eu percebi que ela amadureceu durante a série, eu me apaixonei por sua escrita no terceiro livro, tamanho o amadurecimento.
A edição continua com a mesma qualidade: espaçamentos aceitáveis, papel confortável para a leitura, mapa literário <3, bom encadernamento...
No mais, indico a obra para quem gosta de fantasia adolescente com altas doses de magia.
Titulo: A coroa escarlate | Autora: Cinda Williams Chima | Editora: Suma de letras | Páginas: 456 | Gênero: Fantasia | Edição: 9,0 | Narrativa: 9,0 | Desenvolvimento: 9,0 | Trama: 9,0
★ NOTA: 9,0
Oi.
ResponderExcluirJá senti esse vazio quando concluí uma série, sinal de que ela nos pega de jeito, é assim que nos sentimos, órfãos. Mas é fato que feliz por ter conseguido ter uma experiência marcante e significativa.
Mesmo o final sendo previsível o que é válido é o fato de ser bem desenvolvido e convincente.
Adoro literatura fantástica, então aceitei sua sugestão de leitura.
Beijos
oi, adorei o designe do seu blog, muito bonito.
ResponderExcluirConfesso que não entendi nada, kkkkkk, não conheço a série mas me lembrou a Trilogia Grisha, estou loca?
Amei, não conheço essa série. é tão triste quando terminamos uma serie né, da uma dor saber que não encontraremos mais os personagens, uma saudade. rs
ResponderExcluirA gente se apega
Beijos
Parece ser um ótima saga, não conhecia ela. Ela infelizmente não me chamou muita atenção, mas quem sabe? E é bem triste quando acabamos um série ou trilogia. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos,
Letícia do Garota Perdida nos Livros
Oi,
ResponderExcluirA sua resenha sobre o livro e a série não deixa dúvida do quanto você gostou da leitura. Com certeza é um ótima dica para quem é fã de fantasia. No momento estou correndo de livros em série. Mas gostei muito da sua resenha.
Abrçs
Olá!
ResponderExcluirÉ muito gratificante quando percebemos o amadurecimento do autor no decorrer de uma série, o que nos empolga ainda mais para terminá-la. Eu, sinceramente, não conhecia os livros, mas já fiquei encantada pela premissa e pela capa. Quero ler!
Beijos
É sempre bom terminar uma série com o sentimento de que tudo foi explicado, mas a saudade fica mesmo! Tô querendo ler essa série há bastante tempo, espero conseguir em breve.
ResponderExcluirBeijos!
Eu não conheço essa série, mas gostei muito da sua empolgação na escrita. Infelizmente uma hora as séries precisam acabam né!!!??? Agora o que resta aos fãs é reler. Entendo seus sentimento, já passei por isso. Mas que bom que o livro final agradou. Beijos
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas logo de início essas capas me ganharam. É horrível quando terminamos uma série que gostamos tanto, a sensação de vazio toma o peito todo. Mas pelo menos teve um desfecho que você gostou!