Diários de leitura #3: Carne de gaivota, sedas e REDRUM


Heeeey leitores, então, resolvi voltar com essas anotações de leitura, pois gosto de registrar cada momento e sentimento durante elas. Dessa vez publicarei um por mês, ou seja, durante o mês farei anotações de como está a minha vida literária e no início de cada novo mês compartilharei com vocês.
Espero que gostem! Hoje irei compartilhar as minhas leituras de novembro :)

02/11/2017
Então Jantar secreto do Raphael Montes chegou e eu não pude resistir. Passei ele na frente de vários outros livros, é... incentivo o flop sem dó! E olha... o começo está intrigante.

"Heeeey Dante, não me venha com essa de bom moço!"

Já repararam que quando alguém começa a contar um babado ressaltando que é uma pessoa boa, é porque vem merda fedorenta por aí? Então... prevejo muitas cagadas rs

04/11/2017
Mas gente... estou chocada! Eu seria uma gaivota, sério!
Estou aqui com o coração na mão, como pode um ser humano ser tão cruel? Raphael Montes soube explorar o HORROR nesse livro com todos os seus OS e ERRES apavorantes. Estou na parte do "abatedouro" e os sentimentos que me definem no momento são: Angústia, repulsa, revolta e medo...

05/11/2017
Mas, cuma? Não acredito que fui tão otária esse tempo todo!!! Estou chocada com o desfecho de Jantar Secreto. Não vou dizer para vocês o motivo de tanto choque, mas se preparem...
Uma pequena observação: Que livro viciante!
Depois desse livro devastador, que fez o meu cérebro virar gelatina com a quantidade de sentimentos despertados em mim, vou amenizar tudo isso com uma leitura amorzinho, com direito à paixões avassaladoras, amores impossíveis e bailes londrinos.
Que comece a leitura de Sedução da seda!

06/11/2017
Como era de se esperar, concluí Sedução da seda rapidinho. Geralmente leio esses livros em pouco tempo. O que dizer da obra? Muito romance, situações engraçadas, desejos incontroláveis e claro, uma boa pitada de empoderamento feminino.
Depois de concluir Sedução da seda, estou retomando a leitura de Lolita, que ficou me esperando um tempão. Bom, vamos sentir raiva do Humbert Humbert.

11/11/2017
Enfim, concluí essa bagaça! Esse livro é um mistura de nojo e fascínio. Nojo por causa do tema principal do livro: pedofilia. E fascínio pela escrita do autor, que parece poesia.
Pensei muito sobre essa obra e cheguei a conclusão de que ela não poderia ser diferente. É repugnante a romantização desse abuso? É! Mas, pare e pense: O personagem narrador é o pedófilo, logo, não poderia ser diferente.

21/11/2017
Precisei de alguns dias para me recuperar do término de Lolita. Eis que hoje, nesse lindo dia em São Paulo, inicio a leitura de O iluminado. Esse livro está na minha meta de leitura do skoob desde 1970!!! Mas, disse para mim mesma: De 2017 não passa! Irei ler logo esse livro super elogiado do Stephen King.
O começo está muito interessante e a escrita do King, ah... como sempre maravilhosa <3

26/11/2017
Preciso dizer para o mundo que o livro O iluminado é muito diferente do filme O iluminado. O esqueleto da história é o mesmo, mas os pormenores não. Por exemplo, no livro temos os pensamento do Danny e a percepção maior dos seus dons, no filme não. No livro, a personalidade do Jack é destrinchada, no filme não. Estou acompanhando uma montanha russa das atitudes e pensamentos do Jack e isso meus caros, está sendo ótimo! 

27/11/2017
Ontem fui em um sebo e comprei o livro Melancia. Eu comprei e disse para mim mesma: Irei lê-lo em 2018. Que nada! Comecei a ler ontem mesmo rs
Dei uma pausa em O iluminado e iniciei essa obra. Gostei do tema abordado: Violência doméstica, depressão pós parto, enfim... Questões femininas que precisam ser discutidas. A autora está conseguindo fazer isso de maneira leve e com muito bom humor. Estou amando a leitura, quem diria?

28/11/2017
Devorei as mais de 400 páginas de Melancia em tempo recorde! Existe medalha para isso?
Nos últimos capítulos eu fiquei puta com o James e mais puta ainda com a Claire. Se eu pudesse tinha entrado nas páginas do livro para esmurrar o embuste chamado ex-marido babaca e teria dados umas boas broncas na Claire para ela acordar pra vida! O pior é que, as situações narradas no livro que me despertaram essa raiva acontecem na vida real. É uma triste realidade.
O final do livro foi bom, sem retratação de felizes para sempre e mundo cor de rosa. Foi até realista, se bem que na vida real dificilmente existe... e corta! 

29/11/2017
O Jack ta ficando doidão. Se bem que ele já tinha uns PARAFUSOS SOLTOS, então é uma questão de pré-disposição. Uma coisa que não entendi, o amor incondicional do Danny pelo pai. Eu entendo que os filhos, geralmente, endeusam seus pais, mas ele preterir a mãe gente boa pelo pai babacão já é demais!
Sobre a leitura: Estou me deliciando. Como toda a leitura de Stephen King, você sabe que vai dar merda, merda muito grande. Mas o legal mesmo nem é a desgraça em si, mas a preparação para a desgraçada, o prelúdio, o suspense antes do ato final.
Essas foram minhas pequenas anotações de leitura durante o mês de novembro. Ainda estou lendo O iluminado, mas pelo andar da carruagem, concluo nos primeiros dias de dezembro. Aguardem as cenas dos próximos capítulos...

  • RENDIMENTO DO MÊS | CONCLUÍDOS
Resenha Jantar secreto, Raphael Montes

Dê sua opinião

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.