Destaques

Harry Potter e a pedra filosofal, J.K. Rowling


"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros é uma dessas coisas." 

SOBRE O LIVRO
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.

MINHAS IMPRESSÕES
Esse, sem dúvida alguma, foi uma das leituras mais viciantes de 2018! Eu simplesmente não conseguia largar esse livro e para o azar dos meus desafios de leitura, não consegui pausar a série, hehe.
Depois de algumas semanas, trago para vocês minhas impressões do famoso mundo do Harry Potter. O livro todo é uma crescente cheio de mistérios. A autora deixa dicas no decorrer da narrativa que, se prestarmos muita atenção conseguimos ter uma noção do que está sendo tramado. Além da grande ameaça que paira sobre toda a narrativa, nesse primeiro volume somos apresentados ao mundo dos bruxos e suas peculiaridades, além de sermos apresentados aos personagens. Existem muitas informações, mas isso não torna o livro maçante, ao contrário! A autora consegue nos inserir na história e suas peculiaridades de maneira leve e descontraída. Essa é uma das maiores qualidades da obra, pois um livro dessa complexidade destinado ao público infanto juvenil não poderia ter sido narrado de maneira diferente.
Além disso, tem muitas passagens na obra com ensinamentos para a vida! Sorte das crianças que cresceram acompanhando a saga, pois acredito que retiraram muitos conselhos dela.
Em suma, a obra é bem escrita, cheia de imaginação e mistério e com um desfecho de tirar o fôlego! Se indico a obra? É claro!
Título: Harry Potter e a pedra filosofal | Autora: J.K. Rowling | Editora: Rocco | Gênero: Fantasia | Páginas: 260

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.