Destaques

Eleanor & Park, Rainbow Rowell


“A gente acha que abraçar uma pessoa com força vai trazê-la mais para perto. Pensamos que, se a abraçarmos com muita força, vamos senti-la, incorporada em nós, quando estivermos longe.”

SOBRE O LIVRO
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

MINHAS IMPRESSÕES
Decidi ler esse livro quando a sinopse me disse que 'Eleanor & Park era, ACIMA DE TUDO, geek'. Foi simples assim. Eu já tinha ouvido falar da obra por aí, opiniões positivas e negativas e não tinha me interessado por se tratar de um romance jovem adulto. Até que... Sinopse.
Eleanor & Park é um romance adolescente que dialoga com esse público, mas vai muito além disso. Se você quer um romance água com açúcar somente para distrair, talvez esse livro não seja o que você esteja procurando, pois ele trata de questões delicadas que acabam por mudar totalmente a atmosfera da obra. Apesar de ser um romance YA, a experiência de leitura é muito diferente de 'Para todos os garotos que já amei', por exemplo.





Título: Eleanor & Park | Autora: Rainbow Rowell | Editora: Novo século | Gênero: Romance | Páginas: 328

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.