Destaques

Resenha O garoto dos olhos azuis, Raiza Varella


"Sabe Ian, acho que a felicidade não é algo palpável, é simplesmente um estado de espírito. Uma hora você está e isso pode mudar em questão de segundos, com uma palavra, um gesto, uma música."

SOBRE O LIVRO
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

MINHAS IMPRESSÕES
Esse é o segundo livro que leio da autora Raiza Varella. Conheci seu trabalho através do livro Caçadora de estrelas e fiquei encantada com a obra. Acredito que eu tenha lido o livro no momento certo. Então, depois de alguns meses adquiri a versão digital de O garoto dos olhos azuis. Demorei um pouco para ler, pois tinha uma pilha de livros me esperando em 2017. Finalmente 2018 chegou e eu quis desencalhar logo a obra, por isso incluí ela no meu projeto de leitura Lendo nacional e cá estou eu, no primeiro mês do ano trazendo minhas impressões desse romance que me divertiu bastante.
O garoto dos olhos azuis é uma releitura de diversos contos de fadas, pois há o príncipe encantado, a bruxa má e a princesa.
Conhecemos a princesa em um momento que deveria ser mágico em sua vida, pois todas suas fantasias de menina estavam se realizando: o tão esperado casamento e a concretização do Felizes para sempre. Porém, ela vive em um mundo bem real, onde fantasias de menina costumam não fazer parte dele. Então começa uma saga de redescobrimento, de superação e de uma história de amor mais calcada na realidade.
Confesso que li a obra com um medinho, quem já leu Caçadora de estrelas vai entender, mas dessa vez a Raiza não foi tão cruel. A história da Bárbara é cheia de traumas, situações conflitantes e romance. Tem todos os requisitos de uma obra feita para distrair e divertir. Sabemos desde o começo os caminhos que o livro irá seguir em questão de romance, sim, é clichê! Mas trilhar o caminho junto com a protagonista é gostoso e muitas vezes cômico.
No geral, O garoto dos olhos azuis é um livro para ler em um final de semana que queremos dar uma pausa em leituras mais pesadas. O que para mim foi ótimo, devido a fase que eu estava passando e os livros que eu estava lendo. Eu, literalmente, precisava de fantasias e finais felizes, então super valeu a leitura.

Título: O garoto dos olhos azuis | Autora: Raiza Varella | Páginas: 352 | Editora: Pandorga | Gênero: Romance

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.