Diários de leitura #4 | No universo fabulônico do Steampunk
Heeeey leitores, hoje vou trazer para vocês o resumo das minhas impressões de leitura ao longo do mês de janeiro. No mês de dezembro eu não fiz o post, pois não li quase nada. Houve alguns problemas pessoais que me impossibilitaram de ler como de costume. Ao contrário de dezembro, o mês de janeiro rendeu bastante, pois a leitura foi um refúgio, uma forma de me distanciar da realidade e mergulhar em um universo diferente. Ao longo do mês fiz algumas anotações, não foram muitas, mas servem para mostrar meus sentimentos durante algumas obras.
Bom, percebi que essas postagens são como um resumão do mês, por isso decidi incluir algumas informações nela, como a minha desenvoltura no projeto de vida: Menos é mais. Para quem não conhece, eu comecei esse projeto para controlar os meus gastos com livros, pois eu estava comprando mais livros do que estava lendo. É um método de pontos, onde eu só posso comprar livros quando atingir uma determinada pontuação. Quem quiser conhecer o método um pouco mais, é só clicar aqui.
Sem mais delongas, vamos as leituras do mês.
04/01/2018
O ano começou e dessa vez eu não quero flopar em nenhum desafio, por isso comecei a leitura de O garoto dos olhos azuis da Raiza Varella, que é para o projeto Lendo Nacional. A leitura está sendo divertida e descontraída. Depois de O iluminado, está sendo bom ler algo mais leve.
07/01/2018
Terminei O garoto dos olhos azuis. Foi muito amorzinho esse livro, pois se trata de um releitura dos famosos contos de fadas: príncipes, princesas, bruxa má e felizes para sempre. Apesar de clichê eu me deliciei com a obra.
10/01/2018
Comecei a leitura de mais um livro desafio: Os anjos do tempo que está no projeto 12 livros em 12 meses. Para quem não sabe, esse livro foi baseado nas letras do baterista Neil Peart da banda Rush e como eu gosto muito da banda está sendo ótimo ler trechos das músicas no início dos capítulos e depois ter um desenrolar de acordo com os trechos.
11/01/2018
A leitura de Os anjos do tempo está frenética! Meu deus... A descrição dos lugares, da tecnologia, o fundo distópico, o embate ideológico está maravilhosamente fabulônico!!!
15/01/2018
Terminei Os anjos do tempo e nossa... Que tapa na cara da sociedade. Eu não esperava menos de um livro baseado nas letras do Neil Peart. Só um conselho: Leiam, leiam, leiam!
16/01/2018
Depois de ler Os anjos do tempo, eu decidi por uma leitura mais descontraída. Comecei Codinome Lady V, um romance de época que está se mostrando bem intrigante.
20/01/2018
Demorei para anotar minhas impressões, pois esqueci completamente. Pois bem, irei resumir as minhas leituras. Concluí Codinome Lady V em um dia e já encaixei Como se casar com um marquês... É, estou ficando viciada nesses romances de época. Terminei o livro da Julia Quinn rapidinho, como sempre. Eu não gostei muito desse livro, mas isso é assunto para outro post...
21/01/2018
Quase me esqueci do desafio 12 meses de Poe, mas antes tarde do que mais tarde. Comecei a leitura com o conto William Wilson e que conto!!! Eu amei em todos os sentido, tanto pela história em si, como pela narrativa. Agora, estou ansiosa para ler o próximo do mês: O poço e o pêndulo.
25/01/2018
Terminei O poço e o pêndulo com um nó na garganta. Esse conto nos deixa apreensivos e horrorizados do começo ao fim. O autor soube transmitir o sofrimento do personagem com maestria. O horror escorria pelas páginas do livro e se apoderava de mim. Ainda estou baqueada por esse conto.
Terminei O poço e o pêndulo com um nó na garganta. Esse conto nos deixa apreensivos e horrorizados do começo ao fim. O autor soube transmitir o sofrimento do personagem com maestria. O horror escorria pelas páginas do livro e se apoderava de mim. Ainda estou baqueada por esse conto.
Essas foram minhas pequenas anotações de leitura durante o mês de janeiro Estou lendo Misery, porque confundi o desafio 12 livros em 12 meses, esse livro era para ser lido em março e olha só, comecei em janeiro! Para balancear as coisas, irei começar a leitura de Mistborn, leitura de fevereiro, intercalando com a leitura de Misery. Espero dar conta e concluir o livro de fevereiro no prazo. É isso pessoal, aguardem as cenas dos próximos capítulos...
- RENDIMENTO DO MÊS | CONCLUÍDOS
Codinome Lady V, Lorraine Heath
Como se casar com um marquês, Julia Quinn
O poço e o pêndulo, Edgar Allan Poe
O garoto dos olhos azuis, Raiza Varella
- MÉTODO DE PONTOS
Pontos adquiridos por leituras concluídas
Livros únicos = 1 ponto cada
Livros de série = 2 pontos cada
Pontos necessários para comprar novos livros
Livro único = 3 pontos.
Livro de uma série nova = 6 pontos
Livro de uma série em andamento = 2 pontos
Contabilizando eu adquiri 7 pontos, pois dos 4 livros que li, 3 fazem parte de séries. Não contabilizei os contos, pois fazem parte de um único livro, quando eu concluir o livro, contabilizo.
Em janeiro eu comprei dois livros: Na minha pele do Lázaro Ramos e Como agarrar uma herdeira da Julia Quinn. Então eu gastei 6 pontos, pois Como agarrar uma herdeira é uma série em andamento e Na minha pele é um livro único.
Me resta 1 pontinho...
Dê sua opinião
Nenhum comentário