Destaques

Codinome Lady V, Lorraine Heath

Foto: Blog Coisas de Mineira
"Tola que era, Minerva exultou em ser desejada. Não importava que tudo que ele quisesse, tudo o que conhecia dela, fosse a superfície, o corpo."

SOBRE O LIVRO
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

MINHAS IMPRESSÕES
Esse livro é daqueles que você já imagina que será bom ao ler a sinopse, pois a premissa não pode dar errado. Pois bem, eu estava certa, Codinome Lady V atendeu todas as minha expectativas.
Logo no início da narrativa somos apresentamos para Minerva Dodger, uma solteirona com um doque enorme. Ela deseja o amor e a admiração, mas todos os pretendentes que se aproximam dela o fazem por causa do seu dote. Minerva nunca se renderia à uma vida sem amor ou paixão, por esse motivo decide tomar as rédeas de sua vida. Sendo assim, ela vai à um clube onde mulheres, resguardadas por uma máscara, podem usufruir se uma noite de amor sem complicações.
Desse ponto em diante o livro cresce no quesito personalidade dos protagonistas, foi maravilhoso desvendar, junto com Minerva, o verdeiro Duque de Ashebury. Acompanhar as aventuras de Minerva também foi bom, pois através delas vemos o quanto a personagem é forte, determinada e capaz de sair do papel tão cruelmente imposto pela sociedade.
Em suma, esse livro cai como uma luva para que gosta de romance de época com pitadas de paixão avassaladora e protagonistas fortes.

Título: Codinome Lady V | Autora: Lorraine Heath | Páginas: 256 | Editora: Gutenberg | Gênero: Romance de época

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.