Destaques

5 maneiras de economizar ao adquirir novos livros


Heeeey leitores! Já faz um tempinho que eu estava com essa ideia de postagem, porém sempre deixava para depois. Primeiro por conta das resenhas, segundo por falta de tempo mesmo. Mas, hoje tudo mudou! Resolvi desencantar de vez a postagem e aqui estamos nós, com mais um booklist supimpa!

  • ACOMPANHAR BLOGS É UMA ÓTIMA FORMA DE FICAR POR DENTRO DAS PROMOÇÕES
Hoje, eu acompanho poucos blogs com esse intuito, pois por ser filiada de diversas livrarias já sei quais são as promoções do mês. Porém, antes de ser blogueira eu vivia fuçando os blogs atrás de promoções. É claro que eu ia até eles pelo conteúdo também, faço isso até hoje, porém caçar promoções era uma forma de unir o útil ao agradável.
Aqui no LC, tem uma página só de PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS e não é só o LC que faz isso, a maioria dos blogs e canais literários o fazem, pois é uma forma de manter o espaço e levar promoções, de verdade, para os leitores.
Além disso, sempre existem sorteios em blogs literários, além de alguns fazerem ações do tipo, TOP COMENTARISTA, onde o leitor que mais interage com o blog recebe um livro em sua residência.

  • QUE TAL TROCAR AQUELE LIVRO ABANDONADO NA ESTANTE POR UM QUE VOCÊ REALMENTE QUER LER?
Essa opção é de longe a mais vantajosa, pois se vocês for trocando é questão de tempo para ter recuperado o dinheiro gasto na compra do primeiro livro, pois terá lido vários pelo preço de 1. Além disso, se você for daqueles leitores "apegados", pode, depois de um tempo, recuperar o primeiro livro que comprou através da troca.
Eu faço muito isso pelo Skoob, uma rede social de leitores. Lá, eu troco os livros que não irei mais ler. Os que pretendo reler deixo guardadinho na minha estante, mas os que eu sei que ficarão por lá durante anos, eu dou um jeito de passar para a frente rapidinho. Foi-se o tempo de deixar livros acumulando poeira na estante!

  • OUTRA MANEIRA DE FICAR POR DENTRO DAS PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS É NOS GRUPOS DE LEITORES DO FACEBOOK.
Uma das coisas que descobri recentemente, é como os grupos de leitores de facebook são úteis, seja para dicas de leitura, seja para promoções relâmpagos. Sempre digo que comunidade é tudo! E em grupos de leitores não é diferente, um ajuda o outro e todos saem ganhando. Você recebe dicas de bons livros e ainda poupa seu bolso!

  • ACOMPANHAR LIVRARIAS E E-COMMERCE NAS REDES SOCIAIS É PRIMORDIAL!
Bom, sobre essa dica eu não preciso dizer muito né? Se alguma livraria fizer promoção é nas redes sociais que irá divulgar! Submarino, Saraiva, Amazon as utilizam de forma massiva. Diria que essa é uma das maneiras mais certeiras de ficar por dentro do mercado.

  • SEBOS VIRTUAIS SÃO FENOMENAIS!
Comprar livros usados em sites é muito bom, pois achamos o precioso que queremos em questão de segundos por um preço camarada. Eu sempre amei ir em sebos, mas preciso confessar que muitas vezes não achava os livros que eu queria, principalmente se fossem laçamentos recentes. Isso mudou quando comecei a adquirir livros usados pela internet, pois acho o livro que quero, com boa qualidade e preço muito bom. Sempre escolho lojas confiáveis, como a amazon, pois tenho a garantia do produto. Essa é uma ótima dica para que quer economizar sem procurar muito e sem sair de casa!

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.