Destaques

Seduzida por um guerreiro escocês, Maya Banks


"Graeme a fascinava. Não era como se pudesse ouvir suas palavras, mas a voz dele soava como um zumbido grave e prazeroso em seus ouvidos. Um raio de luz em seu sombrio mundo de silencio."

SOBRE O LIVRO
Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

MINHAS IMPRESSÕES
Conheci esse livro através de uma amiga escritora, a Fernanda Arce, desde então fiquei muito curiosa para ler a obra por três motivos: A indicação da Fernanda, o fato da protagonista ser surda e por se tratar de um romance de época ao estilo de clãs. Não demorei muito para iniciar a leitura da obra e fiquei muito feliz por isso, pois ela atender todas as minhas expectativas.
Apesar de se tratar de um romance de época o romance em si, apesar de ser delicioso de ler, não é o que torna essa história linda e apaixonante. O que faz isso é a determinação dos personagens e sua lealdade, seja determinação para superar dificuldades, seja para defender um ponto de vista. Foi maravilhoso ver a força de Eveline, mesmo sendo, aparentemente, tão delicada. Perceber a sensibilidade de Graeme, mesmo sendo um guerreiro e como tal, aparentemente, bruto foi ainda mais encantador. Não vou negar que suspirei durante a narrativa de toda a obra.
Não vou me estender no enredo da trama, vocês podem conferir ele na sinopse e o melhor: sem spoilers. O que quero deixar registrado é o quanto essa história me envolveu de muitas maneiras, seja pela superação, seja por mostrar a essência humana por trás dos rótulos que nos são impostos e tudo isso de maneira leve e apaixonante como todo romance de época deve ser. Simplesmente lindo.

Título: Seduzida por um guerreiro escocês | Autora: Maya Banks | Editora: Universo dos livros | Gênero: Romance de época | Páginas: 338

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.