Destaques

Resenha | Como agarrar uma herdeira, Julia Quinn


"Então ele a beijou de novo, dessa vez mais intensamente e com mais emoção do que imaginara restar em seu coração."

SOBRE O LIVRO
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

MINHAS IMPRESSÕES
É a primeira vez que leio um livro da Julia Quinn que não tem como pano de fundo os bailes luxuosos. Esse foi um dos motivos que me fizeram adquirir a obra, já que eu estava cansada dos romances de época regados a bailes londrinos.
Foi uma grata surpresa me encantar pelo livro, pois ele consegue ser delicado e extremamente cômico. A protagonista dá um show e rouba toda a cena, esse é o seu papel não é mesmo? Mas o que quero dizer é que o mocinho fica ofuscado pelo furacão que é Caroline Trent.
Além do romance, a obra conta com cenas de ação instigantes, mas nada muito "elaborado", pois o foco do livro não é esse. As cenas de ação são como a cereja do bolo.
Depois que concluí a leitura, descobri que esse foi um dos primeiros livros escrito pela autora. Automaticamente eu comparei a escrita dela nessa obra e a escrita atual. Ao meu ver ela não evoluiu muito nesse quesito, pois percebi o mesmo ritmo de escrita e o mesmo grau de envolvimento. Se isso é positivo ou negativo deixo para vocês a reflexão.
No geral, a obra envolve o leitor e agrada quem gosta de romance de época, pois possui todos os elementos que um livro desse gênero costuma apresentar.

Título: Como agarrar uma herdeira | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Gênero: Romance de época | Páginas: 304

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.