Destaques

Resenha | Para todos os garotos que já amei, Jenny Han


“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”

SOBRE O LIVRO
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou de sua mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

MINHAS IMPRESSÕES
Me interessei por esse livro depois de me render a diversas opiniões positivas da adaptação cinematográfica e assisti-la. O filme que é um lançamento da Netflix foi delicioso de assistir, sabe aqueles romances adolescentes leves e fofos para curtir numa tarde de domingo? Então, Para todos os garotos que já amei cai como uma luva nessa categoria.
Em uma das minhas andanças por livrarias eu encontrei o livro que originou o filme e não resisti, adquiri a obra. Assim que comecei a leitura percebi que minha decisão de conhecer o original não poderia ser mais acertada. O livro, por ser um livro, é mais completo e esmiúça a história. Muitas cenas e sequencias foram alteradas na adaptação, o que fez uma diferença importante num todo.
Os personagens da obra são bem construídos e retratam os temores de um adolescente em suas primeiras paixões, temos o drama, a frustração, o amor para toda a vida que acaba tão rápido como começou e os sentimentos mais complexos e por isso mesmo mais intensos.
Em suma, a obra dialoga com os jovens que estão enfrentando os primeiros conflitos da vida de uma forma romântica e natural, além de transportar os adultos para uma época de sentimentos intensos e conflitos insuperáveis, que na realidade nem eram esse monstro que pintávamos. Indico a obra para todos que gostam de romance leve e descontraído.
Quanto a edição, só tenho elogios a oferecer, capa delicada que retrata a essência do livro, diagramação confortável para a leitura e nenhum erro de português detectável.

Título: Para todos os garotos que já amei | Autora: Jenny Han | Editora: Intrínseca | Gênero: Romance | Páginas: 320

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.