Destaques

Resenha | Como se casar com um marquês, Julia Quinn


“Não estava encantado nem obcecado. Precisava dela. E sabia que não teria paz até que ela fosse dele, até que conhecesse cada centímetro daquele corpo, cada canto daquela alma. Se aquilo era amor, estava disposto a se entregar de boa vontade.”

SOBRE O LIVRO
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena...

MINHAS IMPRESSÕES
Comprei esse livro numa estação do metrô, pois tinha esquecido o livro que estava lendo em casa e como em todas as vezes que eu faço isso, comprei um livro leve e de rápida leitura. A típica obra para distração e divertimento.
Depois de tantas  decepções com a Julia Quinn, eu tinha resolvido dar uma chance para essa obra, pois a leitura do primeiro livro dessa série tinha sido satisfatória. Além disso, a sinopse era muito atraente, pois tenho uma queda por jogos de sedução e a história era pautada nisso.
Infelizmente, uma história que tinha tudo para ser eletrizante foi maçante. Foram páginas e mais páginas de lamentações. A autora não soube ditar o ritmo do livro e como consequência a leitura se tornou bem chata.
Romances de época são naturalmente clichês, isso não faz com que seus leitores fujam desse gênero, pois o legal é o desenrolar da história. Sendo assim, o desfecho desse tipo de livro não é o mais esperado, todos nós sabemos que terá um felizes para sempre selado com casamento ou filhos. O grande problema dessa obra foi a falta de clímax,  apenas no final da obra a autora quis colocar uma ação, mas não compensou a monotonia de toda a história. Por esse motivo, Como se casar com um marquês foi desgastante do início ao fim.
Em suma, eu não recomendo essa obra. No entanto, da mesma forma que eu não gostei, outros leitores podem ter gostado. Fica a critério de cada um dar uma chance ou não.

Título: Como se casar com um marquês | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Gênero: Romance de época | Páginas: 304

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.