Destaques

Resenha | Harry Potter e a câmara secreta, J.K. Rowling


"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades."

SOBRE O LIVRO
O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.
Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém – ou alguma coisa – começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola… o próprio Harry Potter!

MINHAS IMPRESSÕES
Assim que terminei o primeiro livro dessa saga, eu corri para ler o segundo, pois a história é extremamente viciante. Nesse segundo volume iremos acompanhar mais um ano de Harry e seus dois amigos, Hermione e Rony, em Hogwarts.
A autora nos apresenta nessa obra mais elementos, personagens e curiosidades sobre o mundo dos bruxos, como o salgueiro lutador, o carro voador, Elfos domésticos, A murta que geme, a poção polissuco, entre outros. O livro todo é recheado de magia que aguça a imaginação. Outra apresentação importante foi conhecer 'A toca', a casa dos Weasley. Foi através da visita de Harry à casa dos amigos ruivos que fomos apresentados ao estilo de vida dos bruxos no seu dia a dia.
Percebi que a autora está criando o caminho para a volta de Lord Voldemort ao mesmo tempo que nos apresenta o universo criado. São tantas peculiaridades que não seria possível despejar tudo em um só volume, achei assertiva a forma que J.K. Rowling nos insere no mundo de Harry Potter. Ela o faz aos poucos e nos prende numa trama imaginativa e cheia de mistérios.
Em suma, o segundo volume seguiu a mesma receita do primeiro. Porém não ficou repetitivo, pois a trama evoluiu e novos elementos foram apresentados, fazendo com que eu corresse para ler a sequência.

Título: Harry Potter e a câmara secreta | Autora: J.K. Rowling | Editora: Rocco | Gênero: Fantasia | Páginas: 252

Nenhum comentário

Litera Cult | Blog Literário © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.